Shaylon ou Lucas Fernandes: quem vai substituir Nenê?

Diante do Palmeiras, Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo e, pela primeira vez, não está à disposição de Diego Aguirre neste Campeonato Brasileiro. Quem desponta como favoritos são Shaylon e Lucas Fernandes, que vieram das categorias de base do São Paulo e apresentam estatísticas que indicam a diferença entre ambos.

Cada um deles atuou duas vezes neste Campeonato Brasileiro, com a diferença de que as duas oportunidades dadas a Lucas Fernandes foi como titular, totalizando 113 minutos em campo, mas sem balançar as redes. Shaylon só atuou entrando durante as partidas, acumulando 46 minutos, e já fez um gol, no empate por 2 a 2 diante do Bahia no qual Lucas Fernandes foi titular.

Os números do Footstats apontam que ambos possuem os mesmos 50% de acerto nas finalizações. Lucas Fernandes arriscou o dobro de vezes no gol adversário, com quatro finalizações, mas Shaylon, ao menos, já fez gol em uma de suas duas oportunidades contra goleiros rivais.

Na avaliação de passes, Shaylon apresenta índice de acerto inferior (88,9% contra 92,5% de Lucas Fernandes), mas tem estatísticas com um estilo de jogo para passes mais longos: arriscou quatro lançamento (acertou metade), diante de apenas um (errado) de Lucas.

Já o camisa 11 é mais eficiente na criação de oportunidades de gols, já que acumula três assistências para finalizações, enquanto Shaylon deu só uma. Na análise de capacidade defensiva, Shaylon fez três faltas e recebeu um amarelo, contra duas infrações cometidas e nenhum cartão para seu concorrente.

A escalação será definida na tarde desta segunda-feira, em treinamento que terá somente os primeiros 15 minutos abertos à imprensa no CT da Barra Funda. Aguirre tem dado mais chances a Lucas Fernandes, mas já disse que Shaylon tem merecido oportunidades e o usou ao longo de duas das últimas cinco partidas, o que pode indicar favoritismo ao camisa 20.

Confira abaixo os números de Shaylon e Lucas Fernandes neste Brasileiro:

Shaylon
2 jogos (nenhum como titular)
46 minutos em campo
1 gol
0 assistências
1 assistência para finalização
2 finalizações (50% de acerto)
16 passes certos (88,9% de acerto)
2 passes errados
0 bolas perdidas
0 dribles
2 lançamentos certos
2 lançamentos errados
0 desarmes
3 faltas cometidas
0 faltas recebidas
1 impedimento
1 cartão amarelo

Lucas Fernandes
2 jogos (ambos como titular)
113 minutos em campo
0 gol
0 assistências
3 assistências para finalizações
4 finalizações (50% de acerto)
37 passes certos (92,5% de acerto)
3 passes errados
7 bolas perdidas
0 dribles
0 lançamentos certos
1 lançamento errado
3 desarmes certos (100% de acerto)
2 faltas cometidas
2 faltas recebidas
0 impedimentos
0 cartões amarelos

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Shaylon ou Lucas Fernandes: quem vai substituir Nenê?

  1. Deveriam entrar com o Paulinho no lugar do Nenê, o Liziero no lugar do Hudson e o Lucas ou o Shailon armando o jogo. Seguraria o Jucilei à frente dos dois zagueiros de área e partiria pra cima do Inter pra golear…

  2. Entra com o Lucas.
    Ele foi o craque do sub-20 que tinha Neres e Araújo. Ou seja qualidade ele tem!

    Falta mais coragem pra assumir riscos, senão melhor é treinar pra ser volante e pegar a bola sempre de frente e desmarcado…

    Vamos dar confiança pra eles, tem jogadores experientes jogando junto pra ajudar também.

    Senao, recua o Diego e coloca o Tréllez.

  3. Que dureza, por isso que digo, temos um meio time, elenco nem pensar, esses 2 substitutos tinham que estar a altura do Nene que tem mais idade que eles, mas sao inferiores e muito, e nao deveria, mas fazer o que a nossa base nem sempre nos dá alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*