Sequência para Ganso ou Douglas no ataque: o dilema de Ney Franco

A lesão no joelho esquerdo de Paulo Miranda abriu espaço para que Douglas seja recuado para a lateral direita, e Paulo Henrique Ganso seja titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o São Caetano. Animado com as últimas participações do meia, o técnico Ney Franco planeja dar a ele mais oportunidades no time titular, ao lado dos principais jogadores do time. Até agora, Ganso iniciou apenas três partidas em 2013, mas em duas delas atuou com a equipe considerada reserva.

Para o próximo jogo, tudo resolvido. Porém, o comandante tem um dilema para resolver no futuro. Ao mesmo tempo em que pretende ver o camisa 8 nos jogos desde o início, também pensa em insistir com o lateral-direito Douglas aberto pelo lado direito do ataque, no setor que era ocupado por Lucas no ano passado. Como Jadson, artilheiro do time na temporada com cinco gols, não será substituído de maneira alguma tampouco deslocado para a ponta, Ney pensa em uma maneira de acomodar todos os atletas em campo.

– Existe a possibilidade de ter o Paulo (Miranda) de lateral, o Douglas um pouco à frente, e um volante e dois meias. Ou então o Jadson trabalhando um pouco mais atrás. São opções que temos durante a competição, para começar um jogo ou uma mudança durante a partida. Já fechamos alguns jogos com o Jadson e o Ganso juntos.

Nesse caso, sobraria para um dos volantes. Wellington terminou o ano passado em alta, mas é consenso que suas atuações em 2013 não estão no mesmo nível. Na manhã desta terça-feira, Ney Franco vai comandar um trabalho tático no CT da Barra Funda para ajustar a forma de jogar contra o São Caetano, com Douglas na lateral, Ganso e Jadson no meio.

Sua intenção é chegar à vice-liderança do Campeonato Paulista, e ainda assim com um jogo a menos do que os concorrentes, mas também fazer ajustes para o confronto da semana que vem contra o The Strongest, no Morumbi. Derrotado pelo Atlético-MG na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor tem de vencer os bolivianos para não ter sua condição de se classificar para as oitavas de final muito complicada.

Apesar das mudanças no time, e da indefinição sobre a presença ou não de Ganso (a tendência é que ele também seja titular diante do Linense, no sábado), o técnico garante que não está mais fazendo testes.

– O fato de termos um elenco qualificado nos dá oportunidade de rodar alguns jogadores e mudar a forma de atuar. Quando colocamos o Toloi na esquerda, citam como experiência, mas sabemos que ele tem qualidade para jogar por ali. Em alguns momentos temos de fazer ajustes em função do adversário ou de perder um ou dois jogadores, mas a fase de experiências já passou há muito tempo.

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: Sinceramente, se tiver que insistir com um para dar sequência, que seja com Ganso. Não dá nem para ficar na dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*