Sem vencer desde 2010, São Paulo tenta encerrar jejum no Choque-Rei

 

No dia 19 de setembro de 2010, com gols marcados por Lucas e Fernandão, o São Paulo, na época comandado por Sérgio Baresi, venceu pela última vez a equipe do Palmeiras. Desde então, o Tricolor trocou Baresi por Paulo César Carpegiani, depois Adílson Batista, Emerson Leão e finalmente Ney Franco, que estreia no Choque –Rei deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Com Luiz Felipe Scolari no comando durante todo este período, o Verdão superou a derrota de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, com três empates e uma vitória. No ano seguinte ao último resultado positivo do São Paulo, as equipes empataram duas vezes por 1 a 1, a primeira pelo Paulistão, com gols de Fernandinho e Adriano Michael Jackson, e outra pelo primeiro turno do Brasileiro, com o placar ilustrado por Dagoberto e Henrique. Foi justamente no confronto do segundo turno do nacional que Marcos Assunção encontrou o caminho do gol e definiu a vitória por 1 a 0.

Em 2012 houve apenas um encontro entre as equipes, e que não deixou a desejar. No estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente, Daniel Carvalho abriu o placar a favor do Palmeiras aos cinco minutos do primeiro tempo, mas permitiu o empate de Cícero, aos 30. Sem abrir mão do ataque, Barcos anotou o segundo sete minutos depois. Na etapa complementar, Willian José igualou a contagem aos oito, mas Barcos voltou a deixar o Verdão em vantagem. Aos 32, para colocar números finais ao placar, Fernandinho definiu: 3 a 3.

Desde então, muita coisa mudou dos dois lados: no Palmeiras, Henrique virou volante, Deola foi para a reserva e o time de Felipão conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, sobre o Coritiba. Já o São Paulo, que desta vez conta com Luis Fabiano, trocou Emerson Leão por Ney Franco e tenta se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O objetivo é levantar a taça que não vê desde 2008.

Neste domingo, em Barueri, o Choque-Rei – apelido dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni, de A Gazeta Esportiva – terá sua 288ª edição. Até hoje, o São Paulo tem a vantagem de 99 vitórias contra 94 do Palmeiras, além de 94 empates.

 

 Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*