Sem selecionáveis, Inter e São Paulo se enfrentam no Beira-Rio

A rivalidade entre Internacional e São Paulo, apimentada nos últimos anos por conta das frequentes decisões que ocorreram entre os dois clubes, ganhará um novo capítulo nesta quarta-feira. No Beira-Rio, as equipes se enfrentarão pela primeira vez desde o imbróglio jurídico envolvendo o meia Oscar.

O confronto, no entanto, não terá a participação de alguns dos principais jogadores de ambos os clubes, por conta dos amistosos internacionais das últimas semanas. No São Paulo, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini estão na Seleção Brasileira. Do lado colorado, o próprio Oscar e Leandro Damião também foram convocados, enquanto Guiñazu está concentrado com a Argentina.

O Inter busca esquecer os problemas extracampo e os desfalques para manter-se focado em busca da vitória. Com dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro, o Colorado quer trazer de volta para o Beira-Rio uma taça que não conquista há 33 anos. A ideia é obter três pontos diante de um adversário direto na briga pelo título nacional.

“Começamos bem. Contra o Coritiba nós iniciamos bem o jogo e conseguimos a vitória. Contra o Flamengo, o início foi ruim, estávamos desatentos, displicentes e erramos passes. Mas o empate foi bom. Agora temos uma sequência difícil. Precisamos buscar pontos em casa e fora”, avaliou o zagueiro Rodrigo Moledo.

O Colorado tem quatro desfalques para o confronto. O lateral esquerdo Kleber, que ainda se recupera de uma cirurgia na virilha, dá lugar a Fabrício. Elton e Gilberto entram nos lugares de Guiñazu e Damião, respectivamente.

 

No entanto, há um retorno a se comemorar: é D’Alessandro, que ficou 25 dias fora do time após sofrer a quarta lesão seguida na coxa esquerda. O também argentino Dátolo, que sentiu dores no púbis na semana passada e era dúvida, também começa a partida.

Já no São Paulo, como se não bastasse a convocação do trio selecionável, a equipe ainda conta com outros oito desfalques para a partida. Rogério Ceni, Wellington e Cañete se recuperam de cirurgia; Fabrício e Rhodolfo, lesionados, não viajaram; Edson Silva foi vetado após ingerir medicamento com substância dopante; e por fim Ademilson e Henrique Miranda estavam com a Seleção sub-20 e ganharam folga. Assim, o técnico Emerson Leão deve começar a partida com João Filipe, Osvaldo e Fernandinho, além de utilizar um esquema com três atacantes.

Mesmo com tantas ausências,os ânimos tricolores não parecem ter sido abalados. “O Inter é uma grande equipe, um grande elenco, mas temos que consegui pontos dentro e fora de casa”, disse o meia Jadson. “Pressão vai ter de qualquer forma, eles vão estar jogando com a torcida a favor”, completou o lateral direito Douglas. O São Paulo desembarcou em Porto Alegre nesta terça. A equipe do Morumbi é a oitava colocada, com três pontos. Já o Inter é o quarto, com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Christian Passos Sorence (GO)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, D’Alessandro, Dátolo e Dagoberto; Gilberto
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*