Sem reforços, Muricy deve subir Boschilia e Gustavo para suprir carências

A temporada de 2013 acabou e o único reforço já contratado pelo São Paulo para 2014 é o lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, que disputou o Brasileirão pela Portuguesa. As principais carências, de atacantes e volantes, ainda não foram resolvidas. Por isso, o técnico Muricy Ramalho deve tentar suprir as carências nos dois setores com apostas em jogadores jovens, que se preparam para a Copa São Paulo: o meia-atacante Gabriel Boschilia e o volante Gustavo Hebling são os favoritos a ganharem as vagas entre os profissionais.

Além de Boschilia e Gustavo, outros têm chance. Os atacantes Ewandro e Joanderson também recebem avaliação positiva da comissão técnica de Muricy. A primeira dupla, no entanto, tem a promoção encaminhada ao profissional. A mudança, no entanto, só acontecerá após a Copa São Paulo, que termina no dia 25 de janeiro – data de aniversário da capital paulista.

Gabriel Boschilia e Gustavo Hebling, de 17 anos, foram titulares da seleção  brasileira sub-17 comandada por Alexandre Gallo no Mundial da categoria, em outubro. O time acabou derrotado pelo México nas quartas de final, mas mostrou bom desempenho nas quatro primeiras partidas.

Para o time profissional do São Paulo, que precisa de um atacante de velocidade, Boschilia deve servir pelo mesmo papel que desempenhou no Mundial sub-17. Ele atuou como ponta esquerda na competição, ao lado de Caio Rangel (Flamengo), Nathan (Atlético-PR) e Mosquito (Atlético-PR). Gustavo, volante, supriria a necessidade de um volante. o São Paulo tem Maicon e Denilson como titulares, e Wellington como opção – Fabrício deve deixar o clube neste fim de ano, e João Schmidt tem tido poucas chances.

Rotulado pelas poucas chances aos jogadores revelados em Cotia desde o retorno ao São Paulo em 2006, Muricy quebrou o estigma nesta segunda volta, em 2013. Transformou Rodrigo Caio em dono da zaga e deu a titularidade a Ademilson. Fechou o ano dando chances a Lucas Evangelista em diferentes posições.

Desde setembro, quando assumiu, Muricy promoveu diversos jogos amistosos entre reservas da equipe principal contra o time sub-17, no CT da Barra Funda. Atletas como Boschilia, Gustavo, Ewandro e Joanderson tiveram oportunidade de atuar contra Aloísio, Jadson, Osvaldo e outros. Foram nessas ocasiões que o treinador fez as avaliações sobre os garotos.

O zagueiro Lucas Silva, capitão do time sub-17 que disputará a Copinha e também titular da seleção brasileira que disputou o Mundial, já faz parte do elenco profissional do São Paulo e voltará aos treinos com Muricy Ramalho após a competição, com novos companheiros.

Para a posição de Gustavo, o objetivo do São Paulo é contratar Jucilei, do Anzhi Makhachkala (RUS). O jogador de 25 anos, que se destacou pelo Corinthians no Brasil, tem apenas mais um ano de contrato, já avisou que não irá renovar com o clube russo e tenta a negociação para o Morumbi neste fim de ano. A DIS afirmou que foi procurada pelo São Paulo para investir 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) no negócio.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*