Sem perder tempo, Alvaro já treina para pegar o Corinthians

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira tem realmente atitudes diferenciadas. Na noite desta quinta-feira (6), sem perder tempo, o camisa 6 já treinou para encarar o Corinthians no próximo final de semana, no Pacaembu. Após defender a Seleção Uruguaia na última quarta (5), na Europa, o atleta desembarcou no Brasil e seguiu direto para o Centro de Treinamento da Barra Funda.

Antes de seguir para o Velho Continente, no sábado (1º de março), Alvaro consultou o clube para saber se poderia treinar assim que retornasse ao país. O pedido do jogador foi prontamente aceito e enaltecido pela comissão técnica, que armou uma programação de atividades para o lateral. Supervisionado pelo preparador físico Zé Mário, o uruguaio fez um treino regenerativo no REFFIS.

Um dos destaques neste início de temporada, Alvaro segue demonstrando comprometimento e se tornando cada vez mais um exemplo para o restante do grupo. Assim, o lateral já está focado no clássico Majestoso que será disputado no Pacaembu.

“Esse trabalho foi bom para acelerar o processo de recuperação muscular dele. Agora, ele está preparado para fazer as mesmas atividades que o elenco fará amanhã (sexta)”, afirmou o preparador Zé Mário, que após participar do treino com o grupo, de tarde, ficou no CT para recepcionar o uruguaio.

Defendendo a Celeste, o camisa 6 foi um dos grandes personagens no empate contra a Áustria. Os anfitriões venciam a partida até os 20 minutos do segundo tempo, quando instantes depois após entrar no jogo o jogador são-paulino foi decisivo. Alvaro aproveitou bate e rebate, após cobrança de escanteio, e estufou as redes do goleiro Almer para dar números finais ao confronto: 1 a 1.

O duelo, o último dos uruguaios no exterior antes da disputa da Copa do Mundo no Brasil, foi um dos últimos testes do técnico Oscar Tabárez. O Uruguai ainda medirá forças contra a Irlanda do Norte, no dia 30 de maio, e Eslovênia, no dia 4 de junho, antes da maior competição do futebol. Ambos serão em Montevidéu.

Como defendeu o seu país na quarta, Alvaro Pereira não participou da goleada sobre Osasco Audax, no Morumbi, por 4 a 0. No entanto, à disposição de Muricy Ramalho novamente, o lateral dará sequência ao seu processo de preparação para o clássico.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*