Sem outro zagueiro canhoto, Edson Silva festeja 2014 “maravilhoso”

Um dos pedidos do técnico Muricy Ramalho à diretoria do São Paulo foi a contratação de mais um zagueiro canhoto. No elenco atual, o único com essa característica é Edson Silva, que começou o ano no banco de reservas, mas assumiu a posição e não saiu mais do time.

“É por isso que eu sempre falo: jogador tem que estar preparado, porque no futebol é assim que funciona. As oportunidades surgem, e o atleta precisa saber aproveitar”, disse ao site do clube o jogador que fez 32 de suas 35 partidas na segunda metade do ano.

“No primeiro semestre não atuei tanto, mas soube esperar a minha chance. Quando ela veio, agarrei a minha oportunidade com unhas e dentes. Por isso, posso dizer que 2014 foi um ano maravilhoso, porque me trouxe coisas boas”, acrescentou o camisa 21, esperançoso de que, depois disso, 2015 seja “coroado com títulos”.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Clube procura concorrente para o jogador que assumiu a posição no segundo semestre e não saiu mais do time

Na próxima temporada, no entanto, Edson Silva pode ter concorrência maior. Além da recuperação de Rodrigo Caio – que não é canhoto, mas era titular antes de lesionar o joelho direito e poderá fazer dupla novamente com Rafael Toloi –, a diretoria admite publicamente que procura um defensor canhoto.Até o momento, a busca não teve sucesso. Segundo o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o futebol brasileiro não tem mais opções. Enquanto a diretoria volta o foco para o mercado estrangeiro, Muricy sabe que poderá contar ao menos com Edson Silva, que, além de ter tido atuações seguras na defesa, anotou cinco gols.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*