Sem largar o Paulista, Tricolor corrige oscilações por Libertadores

Com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista em caso de triunfo diante do São Caetano, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, o time do São Paulo descarta a ideia de privilegiar a Libertadores no primeiro semestre de 2012. No entanto, apesar do discurso respeitoso em relação aos adversários regionais, o Estadual tem servido como uma espécie de laboratório da equipe.

Depois de tentar escalar Ganso ao lado de Jadson na armação de jogadas no início do Paulistão, o técnico Ney Franco testou outras variações no time pensando sempre nos confrontos da Libertadores. Classificado após eliminar o Bolívar, o time começou a fase de grupos sendo derrotado pelo Atlético-MG. Motivo suficiente para que o São Paulo encarasse o Ituano com duas novidades: Rafael Toloi na vaga de Rhodolfo e Aloísio como titular do ataque.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ney Franco tem aproveitado o Paulistão para fazer testes: nesta 4ª, Ganso será titular de novo

“A gente ainda não teve essa sequência de ótimosjogos, mas no Paulista conseguiu vencer as últimas partidas. Na Libertadores foi um jogo difícil contra o Atlético-MG, e não conseguimos. Mas estamos tentando pegar sequência para estarmos afiados e bem para buscar a vaga. Sabemos que são jogos difíceis, mas sabemos que é preciso manter uma sequência positiva”, relatou o atacante Osvaldo, consciente das necessidades do São Paulo em 2013.

Satisfeito com as vitórias diante de Guarani e Ituano nas últimas rodadas do Paulistão, o companheiro de Luis Fabiano reconhece que o objetivo é a Libertadores, mas sem abandonar as outras competições: “O São Paulo quando entra em uma competição é para vencer. Claro que o maior objetivo é a Libertadores, mas não abrimos mão do Paulista. Temos que pegar sequência para entrar bem nas duas”.

“Toda a equipe não está funcionando bem. Quando na frente não está no melhor dia, isso afeta meio-campo e zaga, e vice-versa. Quando tem dois jogadores abaixo, a equipe não rende o esperado. Não é só um setor que prejudica o time. É normal. Temos que estar ligados”, encerra Osvaldo, otimista para que o Paulista dê confiança ao time na Libertadores.

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*