Sem Calleri, Kardec tem nova chance de renascer no ataque do São Paulo

Artilheiro do São Paulo na temporada 2016, com 12 gols, o atacante argentino Calleri não começará a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso dá a Alan Kardec uma nova chance de acabar com a má fase que insiste em atrapalhá-lo no ano. Até agora, em 24 partidas disputadas, o jogador marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

Com a saída de Luis Fabiano no final do ano passado, Kardec pensou que finalmente havia chegado o seu momento de se tornar titular absoluto do comando do ataque. Só que a diretoria foi ao mercado e contratou Calleri, atacante que estava no Boca Juniors. Kardec até começou como titular na Taça Libertadores da América, contra o Cesar Vallejo, no Peru. Nessa partida, ele teve um gol legítimo não marcado pela arbitragem. Em seguida, Calleri entrou no segundo tempo e fez o gol do empate por 1 a 1.

Com o passar do tempo, a impaciência da torcida e do técnico Edgardo Bauza com Alan Kardec foi crescendo e o camisa 14 acabou barrado. Calleri entrou e tomou conta da posição. Hoje, o argentino é o artilheiro da Libertadores, com oito gols . Kadec reserva sentiu o golpe, não teve forças para reagir e entrou em queda técnica e psicológica. Tanto que o São Paulo montou uma operação dentro do clube para fazer o jogador renascer.

Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Alan Kardec será a referência do ataque do São Paulo  (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A diretoria colocou o auxiliar técnico Pintado para ser a sombra do atacante no CT da Barra Funda. É muito comum vê-los deixando junto os treinos. O objetivo é animar o jogador e fazê-lo perceber que Calleri só fica até o final de julho e, com isso, ele voltaria a ter espaço. O clube recebeu consultas de outras equipes do futebol brasileiro interessadas em Kardec, mas sempre deu a mesma resposta: não há interesse em negociar o atleta que tem contrato com a equipe até maio de 2019.

O São Paulo repete com Kardec o método utilizado com o zagueiro Lucão, o volante Wesley e o meia Michel Bastos, que viveram fases ruins e foram amparados pelo clube. Em todos os casos, a resposta tem sido positiva. Por isso, todos acreditam que Kardec logo voltará ao normal. O atacante é muito querido pelo grupo. Na entrevista coletiva da última terça-feira, o atacante Kelvin encheu a bola do companheiro.

– É um jogador que está buscando sua melhor fase. Contra o Botafogo, foi muito bem, cavou faltas, soube segurar a bola. Quando marcar o primeiro gol, vai recuperar a confiança. Ninguém precisa ficar cobrando. O Kardec já tem sua história. Com um gol, ele vai embalar – disse.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Coritiba

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano, Calleri, Paulo Henrique Ganso, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Marinelson Alves Silva (BA), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: TV Globo para SP e PR menos Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Sem Calleri, Kardec tem nova chance de renascer no ataque do São Paulo

  1. O Kardec precisa jogar com “sangue nos olhos”; precisa peitar os zagueiros, mostrar vontade de ganhar e sair dessa pasmaceira em que vive ultimamente. Ele sabe jogar; tem bom domínio da bola, embora nos últimos jogos nem isto tem demonstrado. É bom cabeceador e sabe tabelar bem. Seu maior problema é a falta de velocidade (não sei bem se é falta de velocidade ou moleza dele) que, para um jogador de sua posição, é muito importante.
    Acredito que se ele fizer um ou dois golzinhos as coisas vão melhorar pra ele e, consequentemente, para o time.
    Força Kardec!!!

  2. Kardec nao de todo ruim, o problema dele esta na vontade, vejo ele pegando na bola dá ate raiva, e quando perde a bola, nao marca, nao atrapalha o adversario por isso que perdeu a vaga.
    Calleri com todo jeitao estabanado mas nao deixa o adversario em paz, irrita e anda fazendo gols, uma pena que nao vai ficar, mas o Kardec deveria esforçar mais e melhorar pq a vaga poderia ser dele , mas a continuar assim vai ser eterno reserva ate encher e pedir para ser vendido.

  3. ññññññññññññññññññññññññññññaaaaaaaaaoooooooooooooooo

    esse mortadela

    ññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññññ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*