Seleção dos EUA vai treinar no CT do São Paulo entre 14 e 24 de janeiro

A seleção dos Estados Unidos vai treinar no CT da Barra Funda, do São Paulo, por dez dias a partir do dia 14 de janeiro. A federação do país e o clube estão em negociação avançada para que a equipe norte-americana faça toda sua preparação durante a Copa do Mundo no centro de treinamento do Tricolor. As primeiras visitas ocorreram no ano passado e tiveram a presença do técnico alemão Jürgen Klinsmann.

Nesta segunda-feira, o FBI, agência de polícia do departamento de justiça dos Estados Unidos, visitou o local. Os Estados Unidos são uma das seleções mais preocupadas com questões de segurança quando disputam uma Copa do Mundo. A diretoria do São Paulo, entretanto, afirma que até agora não foram feitas muitas exigências.

O período servirá não apenas de aclimatação, mas também para que os jogadores conheçam melhor o provável local de preparação do torneio. O contrato ainda não foi fechado, mas a presença dos norte-americanos indica disposição em realmente ficarem no CT.

Pelos dez dias, a federação dos Estados Unidos vai pagar uma quantia ao São Paulo. Um outro valor será negociado pelo período da Copa do Mundo. A diretoria do clube garante que isso ainda não foi debatido, mas que os dirigentes do país sabem que haverá cobrança. A Fifa estabelece uma série de regras de uso dos centros de treinamento, principalmente com relação à exposição de patrocinadores, mas deixa negociações financeiras por conta dos envolvidos.

Enquanto a seleção dos EUA treinar no CT da Barra Funda, o time do São Paulo ficará alojado em Cotia, algo que já ocorreu nos últimos anos. Está previsto no acordo que todos os veículos de mídia oficiais da federação norte-americana divulguem diariamente algo relativo ao time brasileiro. O estádio do Morumbi, os centros de treinamento e a história do clube estão entre os possíveis itens.

A iniciativa pode marcar o primeiro passo de uma desejada expansão da marca nos Estados Unidos. Os departamentos de marketing entraram em contato para analisaram ações.

Klinsmann relacionou 26 jogadores para os treinos no Brasil. Na Copa do Mundo, os EUA estarão no Grupo G. A seleção vai estrear no dia 16 de junho, em Natal, contra Gana. Depois, entrará em campo no dia 22 diante de Portugal, em Manaus, e 26 frente à Alemanha, em Recife.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*