São Paulo volta a trabalhar, e Muricy começa a montar time ao seu estilo

O ano de 2014 começa para o São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Após um mês de férias, os jogadores se reapresentam para tentar apagar a imagem ruim deixada no ano passado, quando o clube não conquistou nenhum título e chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Se apenas um reforço foi contratado até agora – o lateral-direito Luis Ricardo –, o Tricolor celebra a renovação do ídolo Rogério Ceni e o fato de o técnico Muricy Ramalho, contratado em setembro, ter a chance de moldar ainda mais o time ao seu estilo durante a pré-temporada.

– Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhorar algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada – afirmou Muricy ao site oficial do São Paulo.

Como apenas Luis Ricardo foi contratado e o time perdeu os atacantes Aloísio, que vai jogar na China, e Welliton,  de volta ao futebol russo, Muricy não vai ter grandes dificuldades para escalar a equipe. Ele deverá manter a mesma base de 2014 e iniciar o ano com: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas (Jadson) e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

– Temos de melhorar algumas coisas, porque queremos conquistar títulos. Teremos duas semanas de atividades para ajustar o time e aprimorar a forma física dos jogadores. O calendário desse ano será apertado e, por isso, temos que seguir a programação que estipulamos com toda a comissão técnica – disse Muricy.

Sem conquistar o Campeonato Paulista desde 2005 – o maior jejum entre os grandes clubes paulistas –, o Tricolor estreia na competição estadual no dia 19 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O time é o cabeça de chave do Grupo A, ao lado de Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial.

– Espero que a gente possa ir bem, porque é um campeonato bem competitivo. E para fazermos isso, precisamos entrar em campo bem fisicamente e mentalmente. O campeonato é duro, com grandes equipes, mas temos condições de vencer – comentou o zagueiro Antônio Carlos, que vai disputar o seu primeiro Paulistão.

No segundo semestre, o São Paulo vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Vale lembrar que o clube só disputará a Copa Sul-Americana se for eliminado antes da quarta fase da Copa do Brasil.

– É importante começar o ano bem, com título paulista, porque nos dará mais confiança para disputar as competições do segundo semestre – acrescentou o defensor.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*