São Paulo volta à realidade contra também ameaçada Portuguesa

O São Paulo está de volta ao Brasil e à difícil realidade que enfrenta no Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, depois da excursão internacional com derrotas para Bayern de Munique, Milan e Kashima Antlers e vitória diante do Benfica, o time dirigido por Paulo Autuori tentará vencer a Portuguesa no Canindé e fugir da zona de rebaixamento nacional.

Os times somam nove pontos cada na tabela de classificação, porém o São Paulo disputou um jogo a menos em relação ao rival – o que não é o bastante para minimizar o desespero pela reabilitação. “Nosso foco está no Brasileiro, pois o objetivo de todo o grupo é reagir imediatamente”, avisou o meia Jadson, que considerou benéfica a viagem de duas semanas por Europa e Japão. “Depois de uma maratona de jogos, a nossa equipe voltou mais fortalecida e experiente. Enfrentamos clube de primeiro escalão, e sinto que aprendemos muito com isso.”

Djalma Vassão/Gazeta Press

Paulo Autuori, que só venceu um jogo na excursão, almeja a reação do São Paulo no Brasileiro

O São Paulo pode até ter aprendido algumas lições, mas levou vários problemas na bagagem e retornou ao País com outros. Apesar de ter feito muita festa para a conquista da Copa Eusébio, a equipe sofreu uma recaída com os gols de Osako no tropeço por 3 a 2 diante do Kashima e aumentou a sua crise com as trocas de insultos entre o capitão Rogério Ceni e o técnico Ney Franco, antecessor de Autuori.

 

Para não ter o mesmo destino de Ney, Paulo Autuori aposta na estratégia montada por sua comissão para a reabilitação no Brasileiro. O lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o atacante Luis Fabiano não viajaram para tratar lesões musculares, enquanto o zagueiro Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo chegaram mais cedo para evitar maior desgaste físico. O zagueiro Edson Silva, com inchaço no joelho, é desfalque.

Do outro lado, apesar de também se encontrar em situação difícil, ao menos a Portuguesa está animada por uma façanha na rodada passada: o gol marcado pelo goleiro Lauro, que garantiu o 1 a 1 com o Flamengo nos acréscimos do jogo. “Um empate como esse só tende a nos dar moral. Também reforçou a união do nosso grupo, que comemorou bastante”, lembrou o técnico Guto Ferreira.

O comandante lusitano não poderá contar com o volante Ferdinando no jogo contra o São Paulo, pois o atleta cumpre suspensão automática. Com isso, o clube terá a estreia de William Arão, que foi emprestado pelo Corinthians. Já o argentino Cañete ainda tem vínculo com o Tricolor e fica fora por questões contratuais, deixando sua vaga para Diogo.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SÃO PAULO

 

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Wagner Santos (RJ)

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Moisés, Souza e Bruno Henrique; Gilberto e Diogo
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lucas Silva e Reinaldo (Clemente Rodríguez); Wellington (Ganso), Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*