São Paulo visita o Vitória invicto no Nordeste em 2018

A fase do São Paulo está longe de ser das melhores. Ao todo, são seis jogos sem nem um triunfo sequer e uma vertiginosa queda na tabela do Brasileirão. Nesta sexta, às 19h30, o Tricolor mede forças com o Vitória, no Barradão, buscando sua reabilitação no campeonato. Atuando no Nordeste, o clube do Morumbi está invicto nesta temporada e joga para manter o retrospecto.

Em 2019, o São Paulo viajou ao Nordeste em cinco oportunidades e não perdeu nem um jogo sequer. O primeiro desafio foi contra o CSA, em Alagoas, pela Copa do Brasil. Vitória tricolor por 2 a 0. Ainda no primeiro semestre e pelo mesmo torneio, a equipe comanda na época por Dorival Júnior bateu outro time de Maceió: triunfo diante do CRB, por 3 a 1.

Pelo Brasileirão foram três jogos, com dois empates e uma vitória. Na segunda rodada da competição, o Tricolor segurou o 0x0 com o Ceará, no Castelão. Semanas depois, na Fonte Nova, o São Paulo perdia para o Bahia, por 2 a 1, até os acréscimos do segundo tempo quando Shaylon, de fora da área, marcou um golaço e decretou o 2×2.

A última e talvez melhor apresentação tricolor em terras nordestinas aconteceu no dia 12 de agosto, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Naquela ocasião, o time do técnico Diego Aguirre, até então líder do Brasileirão, bateu os pernambucanos, por 3 a 1, e dava indícios de que brigaria pelo título nacional ao fim da temporada.

Curiosamente aquela foi a última vitória são-paulina fora de casa no principal campeonato do país. De lá para cá, o time foi eliminado da Sul-Americana, perdeu pontos importantes, viu o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão e caiu em descrédito com sua torcida. Tudo isso em apenas 13 jogos.

No atual contexto, a diretoria do Morumbi definiu como meta uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. Na quarta colocação, com 53 pontos, o São Paulo corre atrás de seu objetivo. Nesta sexta, pela 31ª rodada do Brasileirão, o desafio é contra o Vitória, que briga para não ser rebaixado, no Barradão. Será o último jogo do Tricolor no Nordeste nesta temporada.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*