São Paulo vence e se classifica, mas perde liderança na Copinha

O São Paulo se classificou à segunda fase da Copinha durante a noite deste domingo. Jogando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o time tricolor não foi brilhante, mas fez o suficiente para derrotar o frágil Serra-ES por 3 a 0, com gols do atacante Gabriel Novaes (2) e do volante Rodrigo Nestor.

Apesar da vitória, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo 7 da Copinha. A Ferroviária, que goleou o Holanda-AM por 6 a 0 em outra partida disputada neste domingo, tomou a ponta da chave. Os anfitriões também somam seis pontos, mas levam vantagem no saldo de gols: 9 a 8. Ambos os clubes avançaram.

Pela última rodada da primeira fase do torneio, São Paulo e Ferroviária duelam valendo a liderança do Grupo 7 na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa. Os mandantes jogam pelo empate.O campeão da chave enfrentará o segundo colocado do Grupo 8 na segunda fase da Copinha, além de seguir sediado em Araraquara.

O Jogo – O São Paulo começou melhor e quase saiu na frente aos sete minutos, quando o goleiro Felicio fez grande defesa em cabeçada do zagueiro Tuta. A resposta veio com Alemão, que errou o alvo após sair na cara do gol. O lance, porém, gerou um empurra-empurra entre os jogadores, motivado por um fair play não correspondido pelo Serra-ES, na visão dos são-paulinos.

Aos poucos, a retranca foi perdendo força, e o Serra-ES era cada vez mais empurrado para sua área. De tanto insistir, o Tricolor abriu o placar no fim da primeira etapa. Aos 43 minutos, o volante Diego fez grande lançamento rasteiro para Gabriel Novaes tocar com categoria na saída do goleiro.

O panorama continuou o mesmo na etapa complementar: o São Paulo trocando passes no campo de ataque, e o Serra-ES buscando os contra-ataques. Em alguns deles, inclusive, o time do Espírito Santo levou perigo à meta de Thiago Couto.

No entanto, em grande jogada individual de Antony pela direita, o Tricolor ampliou a sua vantagem. Aos 14 minutos, Gabriel Novaes recebeu livre na área e bateu cruzado. O goleiro até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do atacante são-paulino na noite.

Aproveitando-se do abatimento do rival, o São Paulo marcou o terceiro com Rodrigo Nestor, em chute rasteiro, de fora da área. Precisando de mais um gol para dormir na liderança do grupo, o Tricolor pressionou e criou diversas oportunidades, mas parou no goleiro Felicio e perdeu a ponta para a Ferroviária.

Um comentário em “São Paulo vence e se classifica, mas perde liderança na Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*