São Paulo vence e afunda Palmeiras em crise

Vilão para os palmeirenses, herói para os são-paulinos. Neste domingo, Alan Kardec, que se mudou para o clube do Morumbi após saída conturbada do Verdão, anotou o gol da vitória por 2 a 1 no Choque-Rei deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato abriu o placar para o São Paulo e Henrique fez o de honra dos mandantes.

O primeiro tempo começou com o Palmeiras mostrando muita disposição e ganhando a maioria das divididas, aparentemente motivado pelo retorno de Valdivia, que comandava a equipe em campo. Antes dos dez minutos, o Mago achou Henrique na pequena área – o atacante não conseguiu colocar força na finalização e parou em Rogério Ceni – e levou perigo em cobrança de falta.

Porém, o Verdão sofreria um baque ainda no início do jogo. Aos 14 minutos, o camisa 10 chileno foi ao chão e levou as mãos ao rosto pouco depois de levar a mão à parte de trás da coxa direita. Valdivia foi substituído aos 19 minutos por Felipe Menezes e, segundo os médicos do Alviverde, estava com o olho direito inchado e se queixando de tontura.

Após a saída do Mago, o São Paulo conseguiu entrar no jogo e passou a ter mais a posse da bola. Porém, não foi o bastante para tirar o zero do placar antes do intervalo.

Porém, no início do segundo tempo, a superioridade Tricolor se traduziu em gol. Aos seis minutos, Fábio errou feio ao tentar um chutão e a bola ficou nos pés de Ganso. O Maestro serviu Pato, que, com categoria, colocou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

A partir daí, o Verdão se abriu. O ataque do São Paulo tocava bem a bola e foi mais de uma vez parado por impedimentos mal marcados pelo auxiliar. Mas foi neste momento que o Alviverde chegou à igualdade. Felipe Menezes bateu da entrada da área e viu a trajetória de seu chute ser interrompida pelo braço esquerdo de Edson Silva. Pênalti que o destro Henrique bateu curiosamente de perna esquerda para empatar o jogo no Pacaembu.

Mas a vitória seria mesmo do clube do Morumbi. Aos 42, um minuto após Henrique perder chance incrível a favor do Palmeiras, Alan Kardec subiu mais que a zaga após cruzamento de Alvaro Pereira e cabeceou firme para dar números finais ao confronto e garantir a vitória do seu time.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Sport às 19h30 de quarta-feira. No mesmo dia, também fora de casa, o São Paulo mede forças com o Internacional, às 22h.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/8/2014 – 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Cartão amarelo: Souza, Edson Silva e Alvaro Pereira (São Paulo); Tobio e Lucio (Palmeiras)
Público e renda: 20.267/R$ 822.057,50

GOLS: Alexandre Pato, aos 9’/2°T; Henrique, aos 16’/2°T, Alan, Kardec aos 42’/2°T

PALMEIRAS: Fábio, Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato e Valdivia (Felipe Menezes, aos 19’/1°T) (Leandro, aos 40’/2°T); Allione, Mouche (Cristaldo, aos 25’/2T) e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Alvaro Pereira; Souza, Denílson, Ganso (Hudson, aos 43’/2°T)e Kaká; Alexandre Pato (Ademílson, aos 41’/2°T) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*