São Paulo treina com Araruna na vaga de Militão e celebra Lugano

O São Paulo trabalhou na tarde desta quinta-feira no CT da Barra Funda com um treino fechado comandado pelo técnico Dorival Júnior. Sem a presença da imprensa, o treinador aproveitou o feriado de Dia de Finados para alinhar o time para o duelo contra o Atlético-GO neste sábado em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. E com novidade: Araruna foi escolhido para substituir o lesionado Éder Militão na lateral-direito.

O volante já atuou assim em outras ocasiões, inclusive com Dorival, e é o favorito para começar jogando no Serra Dourada, desbancando o argentino Buffarini. Também lateral-direito, Bruno tem um problema cervical e está fora de combate. Promovido ao elenco principal no início da temporada, Araruna disputou 21 jogos até aqui, sendo titular em dez.

O restante do time foi o mesmo dos últimos dois jogos, informou o São Paulo em seu site oficial. Ou seja: Sidão, Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Pratto. Depois do treinamento tático, os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto ainda comandaram um trabalho técnico em campo reduzido com uma parte do elenco.

Também houve celebração no feriado. Ídolo da torcida e um dos líderes do elenco são-paulino, o zagueiro Lugano completou 37 anos nesta quinta. Querido no grupo, o uruguaio foi parabenizado pelos companheiros e membros da comissão técnica neste feriado. Mesmo sem receber a tradicional ovada no gramado, o defensor foi alvo de algumas brincadeiras, principalmente dos mais jovens, como o atacante Brenner e o meia Lucas Fernandes, ainda segundo o São Paulo. Lugano tem contrato até dezembro e não deve ser renovado. O uruguaio ainda não atuou sob o comandado de Dorival Júnior.

Após vencer Santos e Flamengo, o São Paulo conquistou a sua primeira série de duas vitórias desde maio e assumiu a 11ª colocação no torneio nacional, agora com 40 pontos em 31 jogos. Antes de visitar o Atlético-GO em busca da primeira trinca de vitórias no Brasileiro, o Tricolor terá mais um dia de preparação no CT da Barra Funda nesta sexta.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*