São Paulo tenta esquecer Corinthians para almejar vaga contra Audax

Depois de um período prolongado de descanso e treinos, o São Paulo retoma nesta quarta-feira sua luta pela primeira posição do grupo A e também pela classificação antecipada no Campeonato Paulista, diante do Grêmio Osasco Audax, tentando não pensar no clássico contra o Corinthians, que será realizado na rodada seguinte da competição.

O compromisso deste meio de semana será no Morumbi, às 22 horas (de Brasília), criando ainda mais expectativa da torcida em relação ao Tricolor, independentemente de o Audax ser concorrente direto do rival Corinthians no grupo B. O time de Muricy Ramalho pode até se classificar matematicamente nesta rodada, mas Rodrigo Caio tem cautela.

“Sabemos que sempre vai ser difícil, por isso estamos lutando para terminar em primeiro. Teremos quatro jogos importantes e só dependemos de nós. O professor está cobrando bastante e temos certeza de que vamos conseguir nos classificar em primeiro”, afirmou o volante Rodrigo Caio, que vem sendo improvisado como zagueiro.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ganso deve ser a novidade no time do São Paulo na partida desta quarta-feira

O São Paulo está na segunda posição de sua chave no Paulistão, com 18 pontos, mesmo número do líder Penapolense, que leva vantagem nos critérios de desempate. A meta do Tricolor é superar o concorrente já na rodada deste meio de semana. Além disso, em caso de vitória, a equipe da capital precisa torcer para que Linense e Atlético Sorocaba não vençam. Nesta combinação, o São Paulo se classifica.

 

O desfalque do time de Muricy Ramalho será o lateral esquerdo Álvaro Pereira, que está servindo à seleção uruguaia. Assim, Reinaldo volta a ter uma chance, já que o treinador não confia no argentino Clemente Rodríguez. A dúvida é sobre Paulo Henrique Ganso, que ficou no banco contra o XV de Piracicaba, mas entrou no decorrer e se destacou com duas assistências. Assim, deve recuperar a vaga de titular.

Enquanto o São Paulo tem a meta de alcançar a ponta de sua chave, o Audax ainda luta pela classificação, pois está em quarto lugar no grupo B, com 17 pontos, levando desvantagem em relação ao Corinthians nos critérios de desempate. O time do técnico Fernando Diniz precisa surpreender o Tricolor para manter a esperança de conquistar uma vaga na próxima fase.

Acostumado a atuar sem fazer lançamentos, priorizando o toque de bola desde a defesa, o Audax conseguiu empates contra Santos e Palmeiras. Por isso, o são-paulino Reinaldo demonstra atenção. “Temos de marcar com pressão, como o Muricy vem pedindo para nós. Não podemos deixar o time deles gostar do jogo. Temos de apertar desde lá na frente”, ponderou.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO OSASCO AUDAX Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon, Pabon e Ganso (Douglas); Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Velicka, Francis, João Paulo e André Castro; Didi, Camacho, Matheusinho e Rafinha; Denílson e Thiago Silvy
Técnico: Fernando Diniz

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*