São Paulo tenta acabar “novela”, e Vargas já se inteira sobre clube

O São Paulo, que na sexta-feira anunciouWallyson, pode fechar neste fim de semana a contratação do também atacante Eduardo Vargas, de 23 anos. O chileno do Napoli inclusive já tratou de se inteirar a respeito de seu provável novo clube.

Seu informante foi o brasileiro Bruno Uvini, ex-são-paulino que, assim como ele, tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos. Dois anos mais novo que o chileno, o zagueiro elogiou a estrutura de sua antiga equipe, destacando especialmente a qualidade dos dois centros de treinamento e do departamento médico.

Vargas, que já deixou claro para os dirigentes sua preferência pelo São Paulo, gostou do que ouviu. Gostou também de saber que o técnico Ney Franco o imagina como substituto de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, no esquema tático campeão da Copa Sul-americana, torneio que, em 2011, ele conquistou atuando pela Universidad de Chile.

Diante da desistência do Grêmio, que tinha em Vanderlei Luxemburgo o principal trunfo pra convencer o jogador, o último entrave na negociação foi a entrada do Arsenal, que levou o Napoli a deixar o São Paulo em segundo plano. Mas a vontade de Vargas de ser titular e ficar mais perto de casa reergueu o time brasileiro. A proposta é para 18 meses de empréstimo.

“Isso está uma novela”, disse na sexta-feira o volante Denilson, que está emprestado ao São Paulo justamente pelo Arsenal. “Espero que ele possa vir para nos ajudar. Vamos ter várias competições neste ano, e todos terão oportunidade de jogar”.

A expectativa da diretoria é entregar o jogador à comissão técnica no início da próxima semana. Dependendo da condição física em que se apresentar, ele poderia ser utilizado já no jogo de ida da fase preliminar da Libertadores, contra o Bolívar, no dia 19, no Morumbi. Para isso, Ney Franco seria obrigado a escolher entre Osvaldo e Jadson para deixar a equipe.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*