São Paulo tem jogadores na base que podem surpreender

A atuação de Shaylon na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, pode servir de inspiração para Diego Aguirre olhar com mais carinho para os jogadores formados nas categorias de base do São Paulo. O treinador uruguaio, embora tenha chegado ao clube do Morumbi falando em promover um rodízio entre os atletas, tem deixado de lado alguns nomes vindos de Cotia.

Apesar de alguns crias da base estarem em alta com o comandante, como o volante Liziero e o defensor Éder Militão, outros estão esquecidos no CT da Barra Funda. Brenner, Araruna, Caíque, Paulo Boia, Bissoli e Morato foram pouco aproveitados pelo uruguaio. Dois deles, inclusive, ainda nem sequer estrearam com a atual comissão técnica.

O próprio Shaylon, autor do gol que livrou o São Paulo de uma derrota contra o Bahia, fez seu primeiro jogo com o uruguaio no último domingo. Depois da atuação na Fonte Nova imagina-se que o garoto, de apenas 21 anos, seja mais utilizado pelo treinador.

Veja a situação dos esquecidos de Aguirre:

Brenner

Titular com Dorival Júnior, no início da temporada, o camisa 30 entrou em baixa com a chegada de Diego Aguirre. Fez apenas um jogo (contra o Paraná) com o uruguaio, não foi bem e saiu de campo chorando. A comissão técnica, inclusive, aconselhou o jogador a fazer mais alguns jogos com o time sub-20 para ganhar experiência. A recusa do atacante gerou uma mal-estar no CT da Barra Funda.

Atualmente, o  atacante está em um período de treinos com a seleção brasileira sub-20 no CT Joaquim Grava, do rival Corinthians. Nesta segunda (14), às 9h30, o garoto deve participar de um jogo-treino contra os reservas do Alvinegro.

Caíque 

Fez apenas dois jogos pelo São Paulo após a chegada do treinador uruguaio. Entrou no segundo tempo da partida de ida das quartas de final do Paulistão, contra o São Caetano, e depois, contra o Corinthians, na arena do rival, nas semifinais do estadual.

Apesar das poucas chances de demonstrar seu trabalho, o jogador está em alta no clube. Há uma semana, Caíque renovou seu contrato com o Tricolor até 2022 e ganhou um aumento salarial.

Paulo Boia 

Promovido aos profissionais nesta temporada, Boia fez apenas quatro jogos no ano, todos sob o comando do técnico Dorival Júnior. O jovem atacante, de apenas 19 anos, recebeu proposta para jogar a Série B do Brasileirão pelo São Bento, mas a diretoria vetou sua ida para o interior paulista.

O jogador revelado na base são-paulina treina normalmente com o elenco e é um dos mais esforçados do grupo. A alta concorrência, porém, impede sua entrada em campo e o atacante aguarda a primeira chance de entrar em campo desde a chegada de Diego Aguirre.

Araruna 

Muito utilizado no ano passado, quando o São Paulo era comandado por Rogério Ceni, o polivalente jogador ganhou pouquíssimas oportunidades em 2018. Com Dorival, Araruna fez apenas duas partidas. Já com Diego Aguirre, apenas uma, no clássico com o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão. O jovem revelado em Cotia, no entanto, atuou por apenas 16 minutos naquela ocasião.

Morato 

Embora não tenha se tornado jogador profissional pelo São Paulo, o atacante passou pela base do clube na adolescência. O jogador, que se recuperou no início do ano de uma complexa cirurgia de reconstrução dos ligamentos no joelho direito, fez apenas um jogo com Diego Aguirre. Assim como Araruna e Caíque, o camisa 38 ganhou uma chance contra o Corinthians, nas semifinais do Paulista. Atualmente, Morato está sob os cuidados do Reffis com dores no tornozelo esquerdo.

Bissoli 

Mais um nome que chegou a ser cogitado em outros clubes para a disputa da Série B do Brasileirão. O centroavante, no entanto, ficou no CT da Barra Funda e segue treinando normalmente com os demais jogadores do elenco. Por conta da sua pouca idade, 20 anos, deve demorar um pouco para ganhar uma oportunidade. Neste ano, entrou em campo duas vezes. Ambas com Dorival Júnior. Atualmente, conta com a fortíssima concorrência de Tréllez, Diego Souza, Gonzalo Carneiro e o próprio Brenner.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “São Paulo tem jogadores na base que podem surpreender

  1. Exceto pelo Morato, que foi uma contratação e ainda não teve sequência fora do Refis, todos aí deveriam ter sido emprestados até o fim do ano, inclusive o Shaylon
    O belo gol de ontem não muda nada, Shaylon e companhia não estão em condição de disputar posição com os atletas recentemente contratados. Manter esses jovens encostados do atrasa a carreira deles e aumenta o risco de seguirem o exemplo do Oscar.*

    Aproveito para lembrar que o Oscar, considerado um craque injustiçado por alguns torcedores, nem foi cogitado para a Copa, enquanto Casemiro, duramente criticado por esses mesmos torcedores que até provocaram sua saída, é titular.

  2. Acho que o Araruna já teve muitas chances e nunca aproveitou nenhuma. Estava na hora do S.Paulo emprestá-lo a qualquer time para esperar ver se ele vai apresentar algum futebol. Pelo que me lembro dele na base, nem titular era; o Rogério Ceni se encantou porque o garoto é articulado e tem boa presença.
    O Bissoli é outro que precisa sair para dar lugar ao Toró que, dentre os garotos que estão na base e aqueles que já frequentam o time de cima, é o que mais tem faro de gol. Muito melhor, por exemplo, que o Trellez e o Diego Souza porque, além de fazedor de gols, tem força para marcar na linha de meio campo!!!

  3. Morato não é sub 20 ! Ele é um craque formado e veio do Itú em grande forma.
    Quando sarar do tornozelo será titular absoluto e vai trazer muita alegria a torcida.
    Saber lançar a molecada não está no DNA do Aguirre. Ansiosamente, estou aguardando o Jardine assumir como treinador oficial do S.Paulo. Será melhor que todos que estão esnobando na praça e saberá lançar os moleques gradativamente sem queimar a formação deles !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estamos aguardando Raí/Leco(burro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*