São Paulo tem a melhor média de gols entre os rivais paulistas na temporada

A equipe são-paulina terminou a temporada passada com a defesa menos vazada do segundo turno do Campeonato Brasileiro e bastante elogiada. Neste ano, contudo, o setor defensivo tem sofrido com turbulências. Mas, se atrás ainda necessita de ajustes, o ataque tem feito a alegria dos torcedores tricolores.

O São Paulo tem a melhor média de gols nesse início de temporada entre os grandes paulistas. Aliando a Copa Libertadores e o Paulista, são 23 redes balançadas em dez partidas, culminando na média de 2,3 por partida. O Palmeiras e o Corinthians, com nove jogos disputados têm, respectivamente, 19 e 14 gols. Ou seja, o Alviverde aparece com 2,1 de média, enquanto o Timão tem 1,5. Já o Santos, com oito partidas, marcou 16 gols e possui 2 gols de índice.

O atacante Luis Fabiano é o jogador mais “letal” do Tricolor nesse início de temporada. Já são seis gols nessa temporada, sendo três em cada competição disputada pela equipe. O meia Jadson, famigerado por ser o “garçom” da equipe em 2012, também está com o pé calibrado e balançou as redes em cinco oportunidades. Além disso, ainda mantém o seu perfil e figura com quatro assistências. Logo atrás deles, aparece Osvaldo. O camisa 17 tem três tentos e quatro passes para gol.

Na temporada, o Tricolor só passou em branco diante da Ponte Preta. Já em quatro partidas, balançou as redes três ou mais vezes.

Contratado para essa temporada, o atacante Aloísio também entrou na onda e já balançou a rede em três oportunidades. Somente o atacante Ademilson, que ficou fora da pré-temporada por conta do Sul-Americano, disputado no início do ano na Argentina, ainda não marcou nenhum.

No início da próxima semana, o técnico Ney Franco terá mais uma opção para compor o setor ofensivo. O atacante Wallyson, que aprimora a parte física, fará um jogo-treino diante da Portuguesa para, enfim, estrear com a camisa do Tricolor. Em recuperação após cirurgia no joelho direito, Negueba só deve entrar na briga a partir do segundo semestre.

QUEM E QUANDO BALANÇOU AS REDES…

19/1, contra o Mirassol, pelo Paulista- Luis Fabiano e Jadson
23/1, contra o Bolívar (BOL), pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores – Luis Fabiano (2x), Osvaldo, Jadson e Rogério Ceni
26/1, contra o Atlético Sorocaba, no Paulista – Paulo Henrique Ganso e Cañete
30/1, contra o Bolívar (BOL), pela partida de volta da primeira fase do torneio continental – Luis Fabiano, Osvaldo e Jadson
3/2, contra o Santos, no Campeonato Paulista – Jadson
6/2, contra a Ponte Preta, no Estadual – ninguém marcou
9/2, contra o Guarani, pelo Paulistão – Aloísio e Rogério Ceni
13/2, contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Grupo 3 da Libertadores – Aloísio
16/2, contra o Ituano, no Estadual – Osvaldo, Jadson e Paulo Henrique Ganso
20/2, contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista – Luis Fabiano (2x), Maicon e Aloísio

“QUARENTÃO” CENI COM O PÉ CALIBRADO

O zagueiro Rafael Toloi quase marcou um gol de cabeça diante do São Caetano, na última quarta-feira, mas o volante do Azulão Moradei tirou em cima da linha. Já Lúcio esteve perto de comemorar o seu tento na partida diante do Ituano, mas não conseguiu tocar na bola e, com isso, Jadson marcou. Enquanto só homens de frente marcaram nesta temporada, Rogério Ceni destoa dos companheiros.

O goleiro-artilheiro participou de sete jogos nessa temporada e já marcou dois gols: um de pênalti contra o Bolívar (BOL), na primeira fase da Libertadores, e outro de falta, diante do Guarani, pelo Campeonato Paulista.

Com os tentos, Rogério Ceni tem o terceiro melhor início de sua carreira.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*