São Paulo se une para dar novo título a Rogério Ceni, revela Ganso

Aos 40 anos de idade, Rogério Ceni foi um dos jogadores mais entusiasmados na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG. O resultado garantiu a classificação do São Paulo para as oitavas de final da Copa Libertadores, competição que o goleiro acredita disputar pela última vez em 2013. Com contrato só até o final do ano, o camisa 01 sonha com seu tricampeonato continental.

Reserva de Zetti em 1993 e titular em 2005, Ceni renovou o vínculo justamente pela possibilidade de disputar mais uma Libertadores, condição alcançada pelo São Paulo em duas vias – o quarto lugar do Campeonato Brasileiro e o título da Copa Sul-americana do ano passado. Para o companheiro Ganso, contratado pelo Tricolor em setembro de 2012, a ideia do grupo é permitir um fim de carreira vitorioso para o “mito”.

“Primeiro posso destacar que é uma felicidade enorme jogar com ele, um cara que é exemplo para todos. Esse apelido de mito caiu bem para ele. Difícil considerar a possibilidade de ele parar, porque da maneira que se cuida, treina, do profissional que ele é, é difícil pensar. Vai ser uma perda muito grande para o futebol brasileiro, mundial, e principalmente para o São Paulo. Espero, junto com o grupo, ajudar a conquistar muitos títulos, inclusive o da Libertadores”, disse Ganso, revelando o pacto são-paulino por um novo título ao experiente goleiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Rogério Ceni marcou o primeiro gol, jogou junto com a torcida e comemorou a classificação como um garoto

Na partida contra o Atlético-MG, Rogério Ceni chegou ao extremo de interromper uma entrevista de Ganso para elogiá-lo e dizer que ele foi o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0. No dia seguinte à classificação, o camisa 8 agradeceu cada palavra direcionada pelo companheiro: “Ele sabe ler o jogo como ninguém, porque da área dele pode ver bem. Ele é um exemplo para mim e espero estar melhorando sempre, para chegar a esse nível”.

Passada a euforia da classificação às oitavas de final, o Tricolor foca na fase de mata-mata, quando duelará novamente contra o Atlético-MG, primeiro no Morumbi e depois no Independência. Simultaneamente, os comandados de Ney Franco têm obrigações no Campeonato Paulista, competição da qual saiu classificado na liderança isolada da primeira fase.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*