São Paulo se prepara para controlar prejuízo do fim da série invicta

Com uma sequência de dez jogos sem derrota, o São Paulo diminuiu o risco de rebaixamento e chegou às semifinais da Copa Sul-americana. A série, porém, teve fim com a vitória por 3 a 0 do Atlético-PR nesse sábado, e a missão no CT da Barra Funda é minimizar o prejuízo do resultado em Curitiba.

Rogério Ceni deixou clara a sua expectativa para saber a reação da equipe que viveu uma reviravolta desde que perdeu para o Santos, também por 3 a 0, em 2 de outubro. “Vamos descobrir o efeito dessa derrota na frente. A vitória sempre traz confiança. Agora, quando se perde, tem que absorver”, ensinou o capitão.

Muricy Ramalho, contudo, não tem nenhuma dúvida em relação à qualidade de seus comandados. O treinador substituiu Paulo Autuori quando o time vivia uma de suas piores crises da história e conseguiu uma mudança que, na sua opinião, continua inquestionável, independentemente da atuação no fim de semana.

“Nosso time vem forte desde um mês e meio atrás. Não dá para tirar como base o jogo contra o Atlético-PR”, disse o técnico, apegando-se à longa viagem de volta da Colômbia após jogar na quarta-feira à noite em Medellín. “É loucura, não dá para ter uma ideia clara do time nessa sequência de jogos e viagens que temos. Nossa última viagem foi complicadíssima.”

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Rogério Ceni espera que o time recupere o embalo para jogar as semifinais da Copa Sul-americana

Rogério Ceni, entretanto, é bem simples ao definir a prova de força necessária à equipe. “Vamos tentar vencer nas duas próximas rodadas do Brasileiro para entrarmos embalados na Sul-americana”, definiu o veterano goleiro.

 

Antes de iniciar os confrontos diante da Ponte Preta pelas semifinais da Sul-americana, o Tricolor enfrenta o Flamengo na quarta-feira, em Itu (cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e visita o Fluminense no domingo, no Maracanã.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*