São Paulo recusa volante da Ponte Preta e mantém foco em Jucilei

Apesar de priorizar reforços para o setor de ataque, o São Paulo também busca um primeiro volante. O UOL Esporteapurou que Fernando Bob, que teve participação importante na campanha da Ponte Preta na Sul-Americana, foi oferecido ao clube, mas não será contratado.

O atleta de 25 anos pertence ao Fluminense, e passou a temporada emprestado à equipe de Campinas. Foi oferecido como uma opção de baixo custo, para compor elenco e quem sabe brigar por um lugar no time, mas o gerente de futebol são paulino, Gustavo Vieira de Oliveira, optou por não fazer uma proposta.

A recusa reflete a política adotada pelo São Paulo de trazer nomes de peso para 2014. Na posição de Fernando Bob, o foco continua sendo Jucilei, ex-Corinthians, atualmente no Anzhi. O negócio, entretanto, é complicado: os russos pedem cerca de 6 milhões de euros, e o jogador, caso venha, ganharia em torno de R$ 400 mil mensais.

O treinador Muricy Ramalho conta, atualmente, com quatro jogadores que podem atuar na posição. O titular Denilson não fez boa temporada, e pode deixar o clube. Maicon, que atua ao seu lado, tem características mais ofensivas. Wellington, que despontou bem, caiu muito de produção e também não tem agradado. Fabrício pouco jogou e deve sair.

A procura por medalhões levou Gustavo para a Europa. A pedido do presidente Juvenal Juvêncio, o executivo passará por Itália e Alemanha em busca de jogadores que possam reforçar o elenco são paulino na próxima temporada.

A opção por jogadores de renome ao invés de apostas em atletas de menor custo deve atingir os cofres do São Paulo. Ao contrário do que fez o rival Santos ao contratar Leandro Damião, Juvenal Juvêncio não tem o costume de fazer parcerias com investidores e deve utilizar o dinheiro do clube.

O elenco está de férias, e se reapresenta no dia 6 de janeiro. Por enquanto, apenas um reforço foi contratado – Luis Ricardo, da Portuguesa – em uma das posições consideradas mais carentes pela diretoria, a lateral-direita.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo recusa volante da Ponte Preta e mantém foco em Jucilei

  1. Com esse tipo de jogador que o J.J quer contratar estou achando que como não conseguiu ir para serie B no brasileiro, ele quer a serie B do paulistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*