São Paulo recebe Estados Unidos no CT e terá divulgação em troca

A seleção dos Estados Unidos inicia nesta terça-feira o seu período de aclimatação e de treinamentos no CT do São Paulo, na Barra Funda, já visando à Copa do Mundo. A delegação americana utilizará as instalações tricolores até o próximo dia 24. Por contrato, a Confederação de Futebol dos EUA terá de publicar diariamente em suas redes sociais (Facebook e Twitter) e no site conteúdos relacionados ao São Paulo. As postagens abordarão o local de treino, história do clube e Morumbi.

O FBI, agência de segurança americana, inspecionou o CT da Barra Funda no último dia 6. Os membros da agência foram ao local por volta das 8h, mas não fizeram muitas exigências quanto à proteção. Um prédio construído ao lado do CT, com ampla vista para toda a área, foi avaliado pelo FBI, que não detectou riscos ou ameaças.

A seleção americana irá se hospedar em um hotel. O deslocamento do local até o CT e a segurança do trajeto não ficarão a cargo do São Paulo. A maior parte das refeições será feita no apartamento. Com isso, não haverá concentração. Para tais questões, o Tricolor já se colocou à disposição caso haja necessidade de auxílio. Por conta de uma cláusula de confidencialidade, não foram revelados os valores do contrato acordado.

Como o elenco do São Paulo fará o restante da pré-temporada no CFA Laudo Natel, em Cotia, os profissionais que trabalham diariamente no CT da Barra Funda irão atender à delegação estadunidense. Os funcionários do Tricolor já receberam algumas instruções e treinamento para algumas palavras em inglês.

O elenco americano quer se aclimatar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2014, conhecendo os costumes do povo brasileiro. Passeios pela cidade também devem ser feitos pela comitiva americana. O acordo empolgou a todos do São Paulo. Alguns até brincam com a chegada do meia Donovan, principal atleta do time, com passagens por clubes da Europa.

Os EUA integram o Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e Portugal. A estreia será contra os africanos, no dia 16 de junho. Nas três primeiras rodadas, os estadunidenses não vão atuar em São Paulo. Jogarão em Manaus, Natal e Recife.

Jogo-treino será fechado

Na próxima quinta-feira, o São Paulo fará um jogo-treino contra a seleção dos EUA, no CT da Barra Funda. Por exigência americana, não haverá presença da imprensa. Eles também não querem ninguém que não esteja diretamente relacionado com as equipes.

O CT só será aberto em quatro dos dez dias que a seleção ficará no Brasil. Hoje é um deles e haverá entrevista coletiva do técnico Jurgen Klinsmann. Landon Donovan, craque da equipe, também dará uma entrevista durante o período.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo recebe Estados Unidos no CT e terá divulgação em troca

  1. Se esta diretoria fosse inteligente, usaria o contato para abrir uma franquia do SPFC nos Estados Unidos e não ficar pensando em exposição temporária.
    Isto sim agregaria valor ao camarote.

    Utilizaria a base daqui lá fora e começaria a exportar jogadores daqui para lá e revelar jogadores americanos no mercado.
    O que não vingasse aqui iria ganhar experiência lá fora, intercâmbio de jogadores de lá para cá…

    De lá poderia ir para outro mercado e começar a expandir de verdade a marca SPFC.

    Mas, se nem cotia estes caras conseguem gerar resultado, como pensar em firmar a marca nos EUA?

    Imaginem o SPFC com um time nos EUA. Seria obrigado a ir 3, 4x por ano pra lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*