São Paulo recebe Bragantino para selar vaga e reação pré-clássico

Para consolidar a recuperação mostrada pelo fim do jejum no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a chance nesta quarta-feira de ganhar ainda mais moral se confirmar vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O cenário é animador para o time de Muricy Ramalho, que poderia até sofrer uma derrota simples para o Bragantino, no Morumbi, para se classificar.

A derrota, no entanto, obviamente não está nos planos. Mesmo depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Ribeirão Preto, o São Paulo jogará mais uma vez pela vitória dentro de casa – ainda que possa empatar ou perder por 1 a 0 -, até para embalar para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

A escalação para o duelo desta quarta-feira é uma incógnita. As certezas são que o zagueiro Antônio Carlos (que voltou a sentir desconforto na panturrilha esquerda) e o atacante Alan Kardec (impedido de atuar por já ter defendido o Palmeiras, seu ex-clube, nesta edição do torneio) estão fora. Os dois se juntam ao zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Luis Fabiano na lista de desfalques antigos.

Fernando Pilatos/Gazeta Press

Escalação titular do São Paulo é uma incógnita, mas Álvaro Pereira, liberado pelos médicos, deve atuar

O lateral esquerdo Álvaro Pereira, vetado do compromisso passado do São Paulo para evitar o risco de um novo trauma neurológico, treinou normalmente nos últimos dias, passou por novo exame neurológico e foi liberado pelo departamento médico. Neste caso, retoma a posição que foi ocupada no fim de semana por Reinaldo.

 

Além disso, tendo em conta a boa vantagem construída em Ribeirão Preto, Muricy pode armar um time misto, de olho no clássico do fim de semana. Depois do triunfo do último domingo sobre o Vitória, que pôs fim a um jejum de três rodadas da equipe na competição nacional por pontos corridos, o treinador adiantou que pensaria com bastante cuidado na formação.

Em relação ao momento que vivia na partida de ida, o Bragantino não mudou tanto. Chegou a vencer um jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, mas voltou a perder na sexta-feira, para a Ponte Preta, e segue na antepenúltima colocação. Para não ser eliminado nesta quarta-feira, precisará vencer o São Paulo por dois gols de diferença ou por 2 a 1, o que levaria a disputa da vaga à decisão por pênaltis.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Osvaldo e Alexandre Pato
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Renan; Samuel Santos, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Gustavo e Sandro; Cesinha, Nunes e Léo Jaime
Técnico: PC Gusmão

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*