São Paulo quer Souza, do Grêmio, e Rhodolfo pode ser incluído no negócio

Quando sentou com a diretoria para discutir reforços após o Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho deixou claro: é preciso contratar volantes que cheguem para dar sustentação aos zagueiros, coisa que Denilson e Wellington não conseguiram fazer na última temporada. Além de Jucilei, que teve ótima passagem pelo Corinthians e defende o Anzhi, da Rússia, o clube também está de olho em Souza, do Grêmio.

Revelado pelo Vasco, o meio-campista de 24 anos foi contratado em definitivo pelo Tricolor gaúcho ainda em 2012, por cerca de R$ 8 milhões. Como o Grêmio quer ficar com Rhodolfo- emprestado pelos paulistas até julho de 2014 -, as duas diretorias vão discutir uma troca.

Outro que está na mira da equipe comandada por Enderson Moreira é Jadson, que terminou o ano em baixa no São Paulo. O setor de criação está à espera de reforços, uma vez que Elano não deve ficar e Zé Roberto passará por um processo “complexo” de renovação, como classifica a direção gremista. Quem cuidará desse assunto pelos paulistas será o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira. Mas ele ainda não retornou da Europa, onde foi tentar as contratações de Jucilei e Vargas.

Souza tem o perfil elogiado por Muricy Ramalho. É alto (1,90m), muita raça e tem qualidade para apoiar o ataque. Ele chegaria para ser titular. Para o negócio sair, é preciso também que os investidores que detêm parte dos direitos dos dois jogadores concordem com a troca.

A diretoria do São Paulo trabalha a passos lentos neste fim de ano. Até agora, somente o lateral-direito Luis Ricardo foi anunciado. Muricy Ramalho deixou claro que precisa de novas peças para fazer o time reagir em 2014, depois de péssimas campanhas no Campeonato Paulista, na Taça Libertadores, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*