São Paulo quer contratar Souza, do Grêmio, e cogita envolver Rhodolfo

O São Paulo mira o volante Souza, do Grêmio. O marcador é alternativa para a contratação de Jucilei, do Anzhi Makhachkala-RUS. E para convencer o time gaúcho, os direitos de Rhodolfo podem ser envolvidos. Um dos destaques azul, branco e preto, o defensor tem empréstimo até julho do ano que vem.

Ainda não houve proposta oficial para isso. Souza é natural do Rio de Janeiro, tem 24 anos e passagens por Vasco, Porto e Grêmio. Ele chegou ao clube gaúcho no começo de 2012 por empréstimo. Após longa negociação ao fim do ano, seus direitos foram comprados e um contato de cinco anos assinado. O Grêmio investiu cerca de 5 milhões de euros na compra.

Agora, uma nova mudança se apresenta. O Grêmio conta com opções de sobra para as funções de marcação do meio-campo. Além de Souza, Ramiro e Riveros atuam regularmente como titulares. No banco ainda há Adriano ex-Santos, e Matheus Biteco, considerado aposta para o futuro. Nesta temporada ele disputou 56 jogos e marcou 1 gol.

Para liberar Souza, os portoalegrenses poderiam receber Rhodolfo em definitivo. O defensor já afirmou que pretende permanecer no Sul, mas depende da saída do São Paulo. O vínculo por empréstimo vence em julho do ano que vem. No Grêmio, Rhodolfo disputou 28 jogos e marcou 1 gol. A saída do clube paulista foi opção, pois ele considerava que tinha perdido espaço entre os titulares.

Souza seria alternativa para negociação com Jucilei.  O volante do Anzhi Makhachkala-RUS, também é alvo da diretoria são-paulina, que já o consultou algumas vezes, mas ainda não conseguiu definir se entrará na negociação.

Após a queda na Sul-Americana, o São Paulo acelera o planejamento para próxima temporada. Luís Ricardo, da Portuguesa, é o primeiro reforço já confirmado. No entanto, Marlone, do Vasco, não terá o mesmo destino, já que está acertado com o Cruzeiro.

 

Fonte: UOl

Um comentário em “São Paulo quer contratar Souza, do Grêmio, e cogita envolver Rhodolfo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*