São Paulo quer conquistar pontos fora, não recuperar

Empate com Atlético-MG, no Morumbi, e vitória sobre o América-MG, fora. Igualdade com o Inter, em casa, e triunfo contra o Atlético-PR, em Curitiba. Nas contas do São Paulo, os quatro pontos perdidos como mandante foram recuperados com esses seis conquistados como visitante.

Mas a intenção do grupo é não perder mais pontos no Morumbi, palco do duelo desta terça-feira, às 21h30, contra o Vitória, pela 12ª rodada do Brasileirão. Justamente para que os pontos marcados fora de casa sejam conquistados e não recuperados.

– Era o que eu tinha dito ao grupo. Quando perdemos pontos em casa, temos de recuperar fora. Estamos felizes que conseguimos recuperar e continuar na parte de cima da tabela – disse Nenê.

São Paulo quer voltar a vencer no Morumbi nesta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo quer voltar a vencer no Morumbi nesta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Após 11 rodadas, o São Paulo soma 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota) e segue na briga pelas primeiras colocações – está em terceiro lugar. A meta do time até a pausa para a Copa do Mundo, que ocorre agora na 12ª rodada, é ficar ao menos na quarta colocação.

– Sabemos do potencial desse grupo e que nós precisávamos mudar a intensidade no campo. Isso está sendo a cara do time, tem sido muito importante – comentou Nenê.

Neste ano, o Tricolor teve apenas uma derrota no Morumbi. Foi para o Santos, na primeira fase do Paulistão, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Com Diego Aguirre, a equipe ainda não perdeu em casa. O uruguaio tem seis vitórias e três empates.

Depois da partida de terça-feira, contra o Vitória, o elenco do São Paulo terá 12 dias de folga por conta da pausa para a Copa do Mundo. Os treinos serão retomados no dia 25 de junho.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo quer conquistar pontos fora, não recuperar

  1. Se nao ganhar do Vitoria em casa merecem ser punidos pq ai nao querem mesmo coisa boa para nosso tricolor, é o minimo ja que pelo menos nos mantem no minimo em 3o lugar ja que o Atletico MG pega uma baba em casa o Ceara que é o pior time, e o Flamengo nao conseguimos passar ja que abriram 6 pontos, mantendo em 3o lugar ja estara bom d+ ja que com esse elenco limitado estamos indo longe.

  2. Desculpe-me o articulista da Globo Esporte, mas a conta não é mais ficar “ao menos no quarto lugar”. Se já estamos em terceiro com a mesma pontuação do segundo, nosso objetivo é, no mínimo, permanecer em terceiro; já que jogamos em casa contra um dos piores time da competição e não existe a possibilidade de não ganhar – pelo menos se almejam chegar à Libertadores. Estou esperando fechar em segundo, a três pontos do primeiro. Caso este meu palpite dê certo vou morrer pela boca porque declarei, em um comentário há alguns dias atrás, que o time não teria “bala na agulha” pra fechar dessa forma. Ainda bem que meu momento “mãe Dinah” não foi dos melhores…

    • Realmente a possibilidade de ficar em segundo e a 3 pontos do líder deve ser considerada, afinal hipoteticamente o nosso desafio amanhã é menor do que os nossos concorrentes.
      O time tem que ganhar nem que for de 1/2 x 0, pois qualquer outro resultado nos lançará do quinto ao oitavo lugar.

  3. O time ainda tem muito a melhorar, mas francamente eu mesmo achava meio improvável que poderíamos terminar em 3º lugar antes dessa parada geral.
    E na minha opinião o grande diferencial nesses 3 meses de Aguirre foi o time parar de perder. Mesmo com uns empates desanimadores o gosto da derrota tem sido raro pelos lados do Morumbi, e isso pode nos dar o tempo necessário para ajustar melhor o time.

    Agora o grande desafio é aproveitar esse tempo parado e voltar forte para a sequência de jogos dificílimos, pois aí teremos a medida do quão esse grupo poderá chegar.

  4. Como torcedor, gostaria que as vitorias do S.Paulo fossem muito mais contundentes !!! Tipo, 3, 4 ou 5 x 0 !!!!!
    Esses 1 x 0 de sempre é um avanço timido somente pelas “beiradas”.
    Está ruim , mas, serve………….(principalmente porque o Corint, Parmera e o Santos
    não conseguem se firmar….)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*