São Paulo presta tributo ao ex-presidente do clube Marcelo Portugal Gouvêa

O São Paulo prestou homenagem, em seu site oficial, ao ex-presidente do clube Marcelo Portugal Gouvêa. O mandatário, um dos mais vitoriosos da história do clube, faleceu há cinco anos, no dia 29 de novembro. Ele tinha 70 anos de idade e foi vítima de complicações após cirurgia de ponte de safena.

Como presidente, no período entre 2002 e 2006, venceu a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, o Campeonato Paulista, além do Supercampeonato Paulista. O atual mandatário do clube, Juvenal Juvêncio, foi diretor de futebol em seu mandato.

– O Marcelo sempre foi um excepcional companheiro. Absolutamente apaixonado pelo São Paulo e com uma enorme dedicação. Um paradigma na história do clube e um grande exemplo. Um vencedor – declarou Juvenal, ao site oficial do clube.

Em 2008, após o seu falecimento, foi respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os atletas tricolores atuaram com uma tarja no braço. Na partida seguinte, o clube do Morumbi venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, e faturou o tricampeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*