São Paulo pode ter a maior série invicta da Sul-Americana

O duelo que fará com que Ceni iguale o recorde de Pelé em número de partidas pelo mesmo clube no Brasil pode colocar o São Paulo como detentor de outra marca. Ao lado da Universidad de Chile, o São Paulo tem a maior série invicta da história da Sul-Americana: 14 jogos. Caso vença ou empate contra a Ponte Preta, os comandados de Muricy Ramalho se isolarão.

Em 2012, o São Paulo foi campeão ao somar cinco empates e cinco vitórias. Já neste ano, são duas vitórias e outros dois empates. Enquanto isso, o time chileno venceu dez jogos e empatou dois quando se sagrou campeão em 2011 (a equipe entrou uma fase antes do clube do Morumbi). Na temporada seguinte, teve um empate e uma vitória.

Por sinal, foi o Tricolor que findou a invencibilidade dos chilenos, ao vencê-los por 2 a 0, em jogo válido pelas quartas de final. Na volta, goleada são-paulina por 5 a 0.

Além das duas equipes, o Internacional também já foi campeão invicto. Sob o comando do técnico Tite, o Colorado faturou a taça em 2008.

Caso o São Paulo vença a competição, também pode igualar o Boca Juniors (ARG) e ser o maior campeão do torneio. O clube argentino venceu a Copa Sul-Americana em 2004 e também em 2005.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*