São Paulo pode até contratar Pato, mas ele não jogará o Paulistão

Se seguir o regulamento geral da FPF (Federação Paulista de Futebol) à risca, o São Paulo não poderá escalar Alexandre Pato no Campeonato Paulista. Por já ter feito cinco jogos pelo Corinthians, o atacante estaria impedido de atuar por outro clube na competição.

“Um atleta poderá jogar, no máximo, por dois clubes participantes de uma mesma competição, sendo que no primeiro clube não poderá ter participado em mais de três jogos como titular ou reserva”, diz o artigo 20 do regulamento, disponível no site da federação.

Pato deve fechar com o clube tricolor nas próximas horas. A ideia do Corinthians é emprestar o atacante até o fim de 2015, recebendo Jadson pelo mesmo período. O meia, que hoje está no São Paulo, só entrou em campo uma única vez, e por isso está liberado.

A negociação, surpreendente, atrai os dois clubes. O Corinthians se livra momentaneamente de Pato, que está sem clima no clube, e ainda economiza R$ 150 mil mensais na transação. Quando terminar o empréstimo, em 2015, o atacante ainda terá mais um ano de vínculo com o clube do Parque São Jorge, que pode revende-lo.

De quebra, Mano Menezes ainda ganha Jadson de presente. O meia, que estava encostado no São Paulo, pode suprir a ausência de Douglas, prestes a fechar com o Vasco.

No São Paulo, Alexandre Pato chega como alternativa em um time que não tem muitas opções de ataque.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*