São Paulo pega São Bernardo para escapar de sustos nos clássicos

É muito cedo para dizer que o São Paulo corre algum risco de não se classificar para a fase final do Paulistão, mas o próprio técnico Muricy Ramalho já alertou que o time não poderá vacilar nas rodadas seguintes. E para garantir a vaga nas quartas de final tendo mais dois clássicos pela frente, o objetivo é que a equipe vença todos os jogos teoricamente mais fáceis, como o desta quinta-feira, contra o São Bernardo, no 1º de Maio, às 21h.

São oito jogos disputados pelo São Paulo até agora no Paulistão. Quatro vitórias, um empate e três derrotas. O desempenho, motivo de maior preocupação, tem sido irregular. Atrás do Penapolense na classificação do Grupo A, o São Paulo é perseguido pelo Linense, terceiro colocado. Na atual fórmula do estadual, classificam-se os dois primeiros de cada grupo.

Dos sete jogos que faltam nessa primeira fase para o São Paulo, dois são clássicos. O próximo já acontece no domingo, contra o Santos, no Morumbi. Passados outras duas partidas – contra XV de Piracicaba e Audax – o adversário será o Corinthians. Para que tenha conforto e possa se dar ao luxo de perder pontos em um dos clássicos, possivelmente, o São Paulo teria que se garantir em partidas contra os menores.

Além de São Bernardo, XV e Audax, o clube do Morumbi joga as últimas duas rodadas do Paulistão contra Ituano e Botafogo.

Apesar da suspensão do volante Wellington, o técnico Muricy Ramalho não relacionou o reserva imediato Denilson para a partida desta quinta-feira. O ex-jogador do Arsenal (ING) não ficará nem no banco de reservas. Além de ter jogado mal nas últimas oportunidades que teve, pode deixar o clube – segundo a diretoria, o Flamengo fez uma consulta ao jogador.

Assim, o zagueiro Rodrigo Caio, que volta ao time, deverá passar ao meio de campo para atuar ao lado de Souza. Roger Carvalho é o favorito para formar dupla defensiva com Antonio Carlos.

Quem também retorna é o lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. No setor ofensivo Muricy Ramalho deve manter Ademilson, Dorlan Pabon e Luis Fabiano à frente de Paulo Henrique Ganso.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X SÃO PAULO

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Anderson José de Coelho e Leandro Matos Feitosa

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior, Rafael Cruz, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Eduardo; Dudu Lima, Marino, William Favoni e Bady; Careca e Gil. Técnico: Edson Boaro

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza,  Ademilson, Ganso e Pabon; Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Um comentário em “São Paulo pega São Bernardo para escapar de sustos nos clássicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*