São Paulo pega o Londrina para calibrar time que estreia no Brasileiro

Em preparação para sua estreia no Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz um amistoso nesta terça-feira contra o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15 (de Brasília). O jogo servirá para o treinador Ney Franco analisar o desempenho de alguns jogadores integrados ao elenco, assim como estudar opções para a melhor formação da equipe dentro de campo.

“Vai ser um jogo amistoso para fazer testes antes do inicio do Brasileiro, tem jogadores novos querendo mostrar o futebol deles”, afirmou o meia Jadson, que voltará a sua cidade natal. “Vai ser gostoso esse jogo. É bom poder reencontrar a família e os amigos que deixei lá. Tenho certeza de que o Café estará lotado e ambas as torcidas poderão prestigiar a partida”, destacou.

ey Franco promoveu a entrada de Rodrigo Caio e Maicon no time titular durante a semana de treinamentos no CT de Cotia e deve mantê-los na equipe que começa a partida. O zagueiro Rafael Tolói virou baixa de última hora. Com dores, não viaja com o grupo. Portanto, a equipe tricolor deve ser a seguinte: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denílson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luís Fabiano.

“A gente tem que entrar em campo e se impor contra o Londrina. Essa camisa tem vários títulos, temos que mostrar nosso potencial”, disse o jovem volante Rodrigo Caio, que pretende aproveitar a chance como titular para se firmar na equipe que estreia no Brasileirão, no domingo, contra a Ponte Preta.

Será a oportunidade também para o comandante tricolor testar algumas peças que chegaram ao clube, como Roni e Caramelo, além do lateral esquerdo Juan, reintegrado ao elenco são-paulino. Diego, Allan e Lucas Evangelista, garotos que vieram da base também podem ganhar uma chance no decorrer do jogo.

Vale lembrar que o goleiro Rogério Ceni (com dores no pé direito), o meio-campista Paulo Henrique Ganso (em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda) e os atacantes Osvaldo (trauma no quadril) e Negueba (lesão no joelho) não enfrentarão o Londrina. Já os jovens Lucão, Lucas Farias, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20.

Atual campeão do interior do Campeonato Paranaense, a Londrina encara a partida como uma celebração, mas também como um desafio diante de um time da magnitude do rival da capital paulista. “O jogo servirá para testar vários encaixes na equipe, já pensando na disputa da série-D do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador Claudio Tencati.

Ele manterá a mesma base que conquistou o título. A única alteração será a entrada de André Lima no lugar de Celsinho, machucado. “Espero que ele vá bem. É natural que sinta dificuldade no começo, até por não ter tanta afinidade com o time titular, mas vão todos vão perceber um jogador que conduz bem a bola, de drible, rápido e de arremate a gol”, explicou o comandante.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 22/05/2013
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Aristides Pereira Silva Jr e Diego Schitkovski

LONDRINA:
Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Bruno, Germano e André Lima; Wéverton e Neílson. Técnico: Claudio Tencati

SÃO PAULO:
Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denílson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: O jogo terá transmissão da ESPN Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*