São Paulo negocia empréstimo de lateral uruguaio da Inter de Milão

O novo alvo do São Paulo no mercado de transferências é o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, de 28 anos, da Internazionale de Milão (ITA). A diretoria tricolor negocia com o clube italiano um empréstimo de um ano, até o fim de 2014, e tem conversas avançadas com o atleta.

Lateral esquerdo de origem, Pereira também pode atuar como meia nas duas laterais do campo. Na Inter de Milão ele disputa espaço com o japonês Yuto Nagatomo. Como a equipe treinada por Walter Mazzarri tem sido armada com três zagueiros, Pereira tem desempenhado a função de ala esquerda quando joga.

Uruguaio, Álvaro Pereira é compatriota de Diego Lugano e tem sido convocado para a seleção nacional. O lateral tem boas chances de defender o país na Copa do Mundo de 2014, e terá mais chances de atuar como titular até o torneio caso se transfira para o São Paulo.

O elenco do São Paulo tem opções para a lateral esquerda, mas sofre com a qualidade das alternativas. O atual titular é Reinaldo, que desbancou o argentino Clemente Rodríguez – deve deixar o clube até o fim do mês. Além deles, Thiago Carleto se recupera de cirurgia no joelho e Cortez, emprestado ao Benfica, não é considerado.

A negociação com Pereira é vista como avançada, mas sem garantias de sucesso.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: muito bom jogador

3 comentários em “São Paulo negocia empréstimo de lateral uruguaio da Inter de Milão

  1. Esse sim um jogador de respeito, mas não acredito que essa diretoria o contrate.

    Mas resolveria o problema da lateral esquerda, aliás seria o melhor lateral do brasileirão sem dúvidas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*