São Paulo não sabe o que fazer com Clemente Rodríguez e Fabrício

O São Paulo recorreu às trocas com outros clubes para reformular seu elenco em 2014. Mas nem esse tipo de negociação fez a diretoria colocar no mercado dois jogadores que não estão nos planos do técnico Muricy Ramalho. O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e o volante Fabrício se transformaram em problemas para o Tricolor resolver ainda no primeiro semestre.

Os jogadores receberam algumas sondagens, mas as conversas não evoluíram e eles acabaram permanecendo. Hoje, cumprem normalmente a rotina de treinamentos, porém, não são relacionados para as partidas. Algumas vezes, sequer participam dos coletivos comandados por Muricy no CT da Barra Funda.

O treinador, aliás, deixou claro ainda nas férias que não os aproveitaria – a todo momento cobrava da diretoria reforços para essas posições. Na lateral esquerda, Alvaro Pereira virou titular absoluto desde que foi contratado do Inter de Milão, com Reinaldo sendo o reserva imediato. Já no meio, Souza chegou do Grêmio e ficou com uma vaga, com Wellington atua na outra. Denilson e Maicon são os reservas imediatos.

Só um grande número de lesões ou uma mudança completa na equipe faria Rodríguez e Fabrício serem aproveitados novamente. Muricy pretende testar reservas e preservar titulares em alguns duelos do estadual, mas, mesmo assim, as chances de ambos são remotas.

Treino São Paulo Fabrício (Foto: Marcos Ribolli)Fabrício está no São Paulo desde 2012 e fez somente 35 partidas (Foto: Marcos Ribolli)

Contratado na metade do ano passado após se desligar do Boca Juniors, Clemente Rodríguez atuou apenas três vezes pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado e caiu em desgraça ao ser expulso logo na estreia. No fim do ano, em entrevista ao jornal argentino Olé, declarou que gostaria de voltar para o clube de Buenos Aires, mas considerada difícil por não ter boa relação com o técnico Carlos Bianchi.

Já Fabrício não levou sorte desde que chegou ao Morumbi, em 2012. O marcador sofreu seguidas lesões e não conseguiu uma sequência de jogos. Foram apenas 35 partidas com a camisa do Tricolor. Em 2013, quando passou a ser mais aproveitado, entrou em atrito com o técnico Ney Franco e voltou a perder espaço.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo não sabe o que fazer com Clemente Rodríguez e Fabrício

  1. Sugestão: Uma chance ao Clemente Rodriguez na Lateral direita, não é um craque, no entanto, é melhor que Douglas e Luis Ricardo.

    Ele sempre jogou nas duas, mesmo sendo canhoto.

    Não entendo pq o cara ta encostado, jogou apenas 3 jogos e entrou numa fria, qdo o Autuori era o técnico, e o time todo estava uma vergonha.

    Não sei se é problemático em termos de grupo, mas tem futebol pra ser titular nesse time do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*