São Paulo não chega a acordo, e Rafael Sobis deve continuar no Flu

O sonho do São Paulo de contratar o atacante Rafael Sobis, do Fluminense, praticamente acabou. Apesar do aval do Fluminense, interessado em trocar atletas para diminuir a folha salarial, o Tricolor paulista não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o jogador até o momento. As conversas pararam e não há previsão para serem retomadas.

– É muito difícil. Estamos negociando a renovação de contrato com o Fluminense, e o São Paulo quer diminuir (o salário). O salário que o São Paulo paga está dentro do padrão, mas não posso dar um passo atrás. O Sobis atingiu um patamar importante na carreira – afirmou o empresário Jorge Machado.

O atacante vinha sendo o principal alvo do São Paulo para suprir as saídas de Aloísio, negociado com o Shandong Luneng, da China, e Welliton, devolvido ao Spartak Moscou, da Rússia. A participação do técnico Muricy Ramalho nas conversas animou o jogador, mas a transação esfriou quando as partes buscaram um acordo financeiro.

– O Sobis gosta muito do Muricy pelo trabalho que fizeram no Internacional. Jogar no São Paulo é um dos sonhos dele, mas não podemos abrir mão do que ele conquistou – ressaltou o agente.

Machado, aliás, discute com o Fluminense e a Unimed a renovação de contrato. O jogador tem mais um ano e meio de vínculo e vem declarando seguidamente que pretende continuar. O novo acerto, contudo, deve demorar alguns meses para acontecer.

– Times do México e da Ucrânia nos procuraram, mas o Sobis não quer sair. Ele gosta muito do Rio de Janeiro e do Fluminense pelo acolhimento que teve. Ele é um cara tranquilo, não tem pressa. Vamos esperar as coisas acontecerem – disse o empresário.

Sem dinheiro para comprar os direitos, o São Paulo também cogitava uma troca, mas não se entendia internamente. Parte da diretoria queria liberar o zagueiro Rafael Toloi e o meia Jadson por Sobis. A maioria da cúpula, porém, não aceitou.

Com Sobis distante, o São Paulo vai sofrendo com o ataque. Para o início do Campeonato Paulista, as opções à disposição são Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo não chega a acordo, e Rafael Sobis deve continuar no Flu

  1. O Sobis é um bom jogador. Ponto.
    Não é pra ganhar tudo isso que o Flu lhe paga (se é que paga). Por isso os times do RJ estão sempre atrasando salários e com os bens penhorados. Já já o procurador do RSobis vai cair na real e implorar para o SP receber o jogador em seu time. . .

  2. E VAMOS ter que aguentar por enquanto os mesmos caras ruins do ano
    anterior que quase nos levaram pra segundona, tipo welington agora
    improvisado de nao sei o que, meio campista nem na posicao sua
    jogava alguma coisa, mais denilson, cartao amarelo, reinaldos,
    Rkaio, improvisado, ???? eo Roger Carvalho ??? ta parecendo outro dos micos.
    !!!! Meu Deus !!!!
    saia logo ditadorzinho
    ainda quer desprestigiar jogadores contatados diminuido salarios,
    ???? porque nao diminui do pipokkka que nao joga nada, so engana,
    e ainda continua pagando o lucio bmw, pra falar mal do nosso tricolor, por ai ???
    Vaza, ja deu, pede pra se tratar, deve estar esclerosado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*