São Paulo muda olhar sobre o Paulistão, agora meta do clube

Sem vaga na Libertadores, competição que sempre lhe enche os olhos, o São Paulo está focando a sua preparação para chegar com tudo no Campeonato Paulista. Muitas vezes utilizado apenas para dar ritmo de jogo ao time para competição continental ou o Campeonato Brasileiro, o torneio estadual é visto como uma bela vitrine para demonstrar que a apatia da equipe em 2013 já é algo superado. Além disso, o Tricolor busca deixar de ser o grande paulista há mais tempo na fila. O último título paulista do clube foi em 2005.

– O São Paulo sempre jogou a Libertadores. É um clube acostumado a jogar e que gosta muito dessa competição. Mas não vamos estar nela e o nosso grande objetivo é conquistar o Campeonato Paulista. Temos que trabalhar muito bem nesta pré-temporada para ir bem no Paulista – comentou o zagueiro Rodrigo Caio.

Entender a realidade tricolor ajuda a explicar a importância dada ao campeonato estadual. Sem dinheiro em caixa para fazer contratações de impacto, a diretoria espera que um eventual sucesso no Paulistão valorize o seu elenco. E que alguns atletas antes encostados ou emprestados, como o meia Cañete, o volante Fabrício e o atacante Silvinho, possam mostrar serviço e virem moedas de troca em negociações. Ou até mesmo conquistarem espaço dentro do elenco.

– É óbvio que se estivéssemos na Libertadores, as perspectivas financeiras seriam melhores. Mas devemos entender o momento e buscar formas de reforçar o elenco. Queremos muito ser campeões paulistas – argumentou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Rodrigo Caio acredita que o plantel são-paulino é forte, mesmo tendo o lateral-direito Luis Ricardo como a única novidade em relação ao ano passado.  Além disso, saíram os atacantes Aloísio, Welliton e Negueba.

– Se todos forem ver, o nosso elenco é muito forte. Infelizmente, em 2013, o time não encaixou. Temos jogadores de Seleção e que marcaram história em todos os clubes que passaram. Tenho certeza que os jogadores vão render mais em 2014.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo muda olhar sobre o Paulistão, agora meta do clube

  1. Quem e trouxa para acreditar num conversero desses.
    Esse paulistinha ta mais desacreditado que nossa diretoria maldita e
    mentirosa.
    Deveriam subir alguns do sub 17.
    Parar de falar besteira, tipo o pipokkka vai brokar, ou melhor brochar,
    o Sobis nao aceita baixar o salario, putz e demais,
    o cara e muito melhor que o pipokkka e o Vargas juntos e vem pra
    ganhar menos que o pipokkka, porque nao baixam o salario,
    desse deis por hora.
    Enfim, numa hora dessas querer enaltecer o outrora glorioso
    campeonato paulista, que hoje e uma mentira, como esta se tornando
    o brasileiro do stjd dos ze kariokas da vida.
    E mesmo coisa de manes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*