São Paulo mantém sonho por Sobis, e Flu pode aceitar troca de jogadores

A ida de Aloísio para o Shandong Luneng (CHN) acendeu o sinal de alerta no São Paulo. O clube precisa reforçar o ataque, e Rafael Sobis, do Fluminense, segue na mira. O jogador de 28 anos tem mais um ano e meio de contrato e sabe que não está entre as prioridades do técnico Renato Gaúcho para a temporada.

O São Paulo já descartou a possibilidade de pagar a multa rescisória de 10 milhões de dólares (R$ 23,9 mi), e uma troca pode virar a solução para o negócio sair. No Morumbi, o modelo é visto como alternativa para driblar o mercado inflacionado – só o lateral-direito Luis Ricardo, ex-Portuguesa, foi anunciado até agora. OLANCE!Net apurou que, nas Laranjeiras, a chance de receber atletas do rival anima.

O zagueiro Rafael Toloi e o volante Denilson agradam à comissão técnica carioca, assim como o zagueiro Rhodolfo, que está emprestado ao Grêmio até o meio do ano. O volante Wellington, o meia Jadson e o atacante Osvaldo, em baixa, também podem ser liberados pelo São Paulo diante da chance de bom negócio.

– Não posso fornecer detalhes das nossas conversas com o Fluminense. O que posso dizer é que o Rafael Sobis nos agrada, mas acho difícil viabilizar a contratação pelos altos valores envolvidos – disse o vice de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, em contato com o L!Net.

Nesta janela de transferências, Sobis já foi cobiçado por várias equipes, como Botafogo e Palmeiras. Seu empresário, no entanto, garante a permanência no Flu e fala até em renovação de contrato até 2017, o que o Flu não confirma.

– É um jogador que contamos no elenco e temos o interesse de mantê-lo. Sobre renovação estamos sempre dispostos a conversar, mas ele ainda tem um ano e meio de contrato e no momento certo vamos abrir as conversas – disse o vice Ricardo Tenório, via assessoria.

No momento, as únicas opções do São Paulo para o setor são Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Silvinho.

Podem ser envolvidos na troca:

Rafael Toloi
Em 2012, o Fluminense chegou a tentar a contratação dele, que era um sonho da diretoria naquela fase. Mas o Goiás acertou a venda para o São Paulo.

Rhodolfo
Foi indicado por Renato Gaúcho, mas a multa de cerca de R$ 16 milhões assustou o clube. Está emprestado ao Grêmio até junho. Com os paulistas, contrato vai até o fim de 2016.

Wellington
Após um grande 2012, terminou o ano de 2013 como reserva da equipe do São Paulo. O clube carioca ainda busca um jogador para o setor depois da ida de Edinho para o Grêmio.

Denilson
Também já foi procurado pelo Fluminense, quando deixou o Arsenal, em 2011, mas acertou o retorno ao São Paulo. O seu vínculo com os paulistas é válido até o fim de 2017.

Jadson
Começou 2013 em alta e fez parte do elenco que venceu a Copa das Confederações. Mas perdeu espaço no time titular. No momento, o Fluminense prioriza Cícero, do Santos.

Osvaldo
Apesar de contratar Walter, o Fluminense ainda busca um atacante veloz. Osvaldo iniciou 2013 em alta e foi convocado por Felipão, contudo, não vai às redes desde fevereiro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*