São Paulo libera atletas para não ter problemas com férias em 2017

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro em função do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense acabou levando a CBF a adiar a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria disputada neste domingo, dia 4, para o domingo da semana que vem, dia 11. Com isso, os clubes se viram com um problema em ter de respeitar os 30 dias de férias dos jogadores. Preocupado com a situação, o São Paulo resolveu negociar com o elenco e por isso decretou folga geral desde esta quinta até a próxima segunda, já que o clube participará da Florida Cup, nos Estados Unidos, de 7 a 21 de janeiro.

“Perguntei a todos quais teriam problemas de viagem, felizmente são poucos problemas, conversando em um forma comum daremos esses dias até terça que vem, às 15h30, para um compromisso sério que é o jogo contra o Santa Cruz, que dá ao São Paulo um calendário internacional no ano que vem. Esses dias serão compensadores para a semana que teremos a mais de trabalho por conta do adiamento do jogo”, explicou Marco Aurélio Cunha.

Kelvin está recuperado de uma lesão na coxa, mas pode se despedir de vez do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Kelvin está recuperado de uma lesão na coxa, mas pode se despedir de vez do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O executivo de futebol do Tricolor do Morumbi fez questão de lembrar que a partida é importante para a equipe conseguir uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem. Para isso, o São Paulo tem de terminar o Brasileirão no mínimo da 12ª colocação. Hoje está uma posição abaixo. Porém, alguns jogadores já devem ser dispensados com antecedência.

“O Mena recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso, não será problema se ele precisar sair um pouco antes. O Kelvin está em fim de contrato e vem de um quadro de lesão muscular, então também pode antecipar. Regra há, mas podemos ter algumas exceções”, completou Cunha, ao falar de dois jogadores que estão emprestados apenas até o fim deste mês e ainda negociam suas permanências para não se despedirem do clube definitivamente.

Enquanto isso, a apresentação de Rogério Ceni, que seria na terça-feira, justamente dia em que o avião da Chape acabou caindo próximo ao aeroporto de Medellín, deve acontecer na semana que vem, provavelmente na segunda-feira, mas ainda não teve a data confirmada. Apesar disso, Cunha admitiu que o ex-goleiro já trabalha junto à diretoria no planejamento de 2017.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*