São Paulo inicia conversas para renovar contrato de Antonio Carlos

Enquanto aguarda por um bom desempenho de Roger Carvalho, que estreia neste sábado, contra a Portuguesa, a diretoria do São Paulo se prepara para discutir um novo contrato para Antonio Carlos. Satisfeitos com o zagueiro-artilheiro, os dirigentes já fizeram um contato com o empresário do atleta para tratar do assunto e devem intensificar as conversas até o fim deste mês.

O vínculo de Antonio Carlos vai até dezembro deste ano. Ligado ao Atlético-PR, ele chegou por empréstimo, em agosto do ano passado, após ficar sem espaço no Botafogo. Até por conta disso, aceitou reduzir ganhos para reforçar o São Paulo.

O camisa 4 foi contratado no auge da crise do ano passado, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Paulo Autuori e estava na zona do rebaixamento. E não demorou para assumir a titularidade, posto que ocupa com segurança.

De cara, impressionou à comissão técnica, posteriormente comandada por Muricy Ramalho, a postura de líder do zagueiro e seu faro de gol. Em 28 jogos pelo Tricolor, Antonio Carlos marcou nove gols. Média de 0,32, a melhor da história do clube entre zagueiros, e superior ainda a de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians, que foi de 0,27 por jogo.

Além disso, sempre que o zagueiro marcou um gol, o São Paulo saiu de campo vitorioso. Ele balançou redes em seis jogos diferentes. Este ano, foram quatro gols.

Adaptado à cidade de São Paulo, o jogador está muito satisfeito no clube e quer continuar. Ele já declarou que tem o objetivo de construir uma história no Tricolor.

Recentemente, outros jogadores foram valorizados pela diretoria são-paulina. Rodrigo Caio, parceiro atual de Antonio Carlos na zaga, foi um deles. Ele renovou por cinco anos no fim do ano passado. Reinaldo, emprestado até dezembro de 2013, acertou um contrato de quatro anos.

No elenco atual, além de Roger Carvalho e Antonio Carlos, o São Paulo conta com Rodrigo Caio, que atua improvisado, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva como zagueiros. Recentemente, o clube emprestou Rafael Toloi à Roma (ITA), com vínculo válido até junho.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo inicia conversas para renovar contrato de Antonio Carlos

  1. Espero que não façam loucura. O Antonio Carlos não pode ser o sonho de sãopaulino como zagueiro: afinal, ele não serviu para o Botafogo. É um bom jogador para se ter no elenco, mas não se pode fazer loucura, tipo contrato de 4 ou 5 anos, com salários altos, porque logo aparecerá a zaga ideal para o tricolor, e, não acredito que ele fará parte dela. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*