Brasileiro de 2012 faz com que São Paulo garante permanência de Ney Franco

A diretoria do São Paulo garantiu voltou a garantir a permanência do técnico Ney Franco mesmo que o time seja eliminado da Libertadores na próxima quarta-feira, depois da partida contra o Atlético-MG no Morumbi. Nas palavras de João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do clube, o resultado não interfere no trabalho do comandante nem no projeto formulado para o ano.

Ainda segundo João Paulo, o trabalho feito por Ney Franco no segundo semestre do ano passado, em que o time teve uma arrancada e fez a melhor campanha do segundo turno no Campeonato Brasileiro. “O que o credencia é o trabalho feito no segundo semestre do ano passado. O São Paulo não está encantando, mas outros times também não estão”, falou o dirigente.

De acordo com ele, “deslanchar” somente nos seis meses finais do ano é uma característica da equipe tricolor. No entanto, isso contradiz os planos de vencer a Libertadores, que ocorre no primeiro semestre. O São Paulo nunca escondeu que voltar a vencer o campeonato sul-americano é uma prioridade.

Para se classificar na Libertadores, o São Paulo precisa derrotar o Atlético-MG por dois gols ou mais de diferença na última rodada e torcer por um empate entre Arsenal de Sarandí e o próprio The Strongest. Caso vença por um gol de diferença, a torcida é pela vitória do time argentino. As duas partidas estão marcadas para as 22h da quarta-feira, dia 17 de abril.

Há, ainda, a possibilidade da vaga ser decidida no sorteio. Isso acontecerá caso o São Paulo vença os mineiros por 2 a 1 e o The Strongest fique no empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*