São Paulo ganha quatro seguidas no Brasileiro pela primeira vez desde 2014

Fazia tempo que a torcida do São Paulo não comemorava quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. No último sábado, contudo, ela voltou a fazê-lo ao apito final do Majestoso disputado no Morumbi, onde o Tricolor derrotou o Corinthians por 3 a 1.

Antes de bater o seu arquirrival, o time dirigido por Diego Aguirre havia superado Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada, Vitória (3 a 0), no Morumbi, e Flamengo (1 a 0), no Maracanã. Sua última derrota ocorreu diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque, em 2 de junho, pela nona rodada do Brasileirão, antes da pausa para a Copa do Mundo.

O São Paulo não alcançava tal façanha desde a edição 2014 do torneio nacional. Na ocasião, em ordem cronológica, a equipe derrotou Vitória, Palmeiras, Internacional e Santos, marcando sete gols e sofrendo quatro. Naquele ano, o Tricolor terminou como vice-campeão do torneio vencido pelo Cruzeiro.

A despeito do amplo domínio do seu time na partida, o técnico Diego Aguirre adotou a cautela e evitou falar em favoritismo ao título. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 29 pontos e se manteve na cola do líder Flamengo, que bateu o Botafogo em outro clássico.

“Isso é jogo a jogo. Hoje estamos bem, com equilíbrio. O trabalho foi importante na hora de recuperar a bola e defende. O time teve intenção de jogar sempre. Fizemos um jogo muito bom. Vamos jogo a jogo. Isso está começando”, ponderou o uruguaio, já projetando o próximo compromisso de sua equipe.

“Tem muito campeonato pela frente. Então, a única que temos que pensar é que quinta-feira vamos a Porto Alegre jogar contra o Grêmio e tentar fazer nosso melhor futebol”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*