São Paulo fica perto de Pabón, e empréstimo deve ser de graça

O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do atacante colombiano Dorlán Pabón, do Valencia (ESP). O jogador de 25 anos será liberado pelos espanhóis para desocupar uma vaga de estrangeiros, já que o chileno Eduardo Vargas, que curiosamente também negociou com o Tricolor, acaba de ser contratado. Segundo Muricy Ramalho, o empréstimo será de graça.

– No Santos eu quis trazer porque ele fez uma grande Libertadores (pelo Atlético Nacional, da Colômbia), mas não tivemos nem chance de competir. Ele é bom jogador e a condição financeira é boa, porque não tem de pagar empréstimo e essas coisas todas. Tomara que ninguém atravesse. No começo da conversa só eu, o Milton (Cruz, coordenador técnico) e pouca gente sabíamos… Agora já está no ar, como sempre – disse o comandante, após a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no domingo.

O São Paulo deseja acertar com Pabón até o meio do ano que vem, como fez com o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, emprestado pela Inter de Milão (ITA) – o clube pagou pelo empréstimo. Também há a possibilidade de acerto até o fim desta temporada. Para Muricy, o que importa é o reforço.

– Como a gente sente dificuldade financeira, não posso ficar quieto, começo a buscar alternativas. Foi o que nós fizemos. Fiquei muito com o Milton atrás desses negócios, procurando nossos amigos, como já fizemos no passado. Formamos times só pagando salários dos jogadores. Esse é um jogador de oportunidade, porque ele está no Valencia e não tem passaporte europeu. Me parece que criaram a vaga para o Vargas. Conversando com os amigos, eu disse que serve, porque é bom, arremata muito, bate forte de fora – acrescentou.

Outro que deve chegar é o volante Souza do Grêmio. Ele deve ter 50% dos direitos econômicos adquiridos, e a mesma porcentagem dos direitos do zagueiro Rhodolfo deve ser repassada aos gaúchos.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo fica perto de Pabón, e empréstimo deve ser de graça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*