São Paulo FC vende Lucas para o PSG por valor recorde

O São Paulo Futebol Clube informa que nesta data formalizou a transferência do atleta Lucas Rodrigues Moura da Silva (“Lucas”) ao Paris Sant-Germain (PSG), pelo valor de R$ 108.300.000,00 (cento e oito milhões e trezentos mil reais).

O pagamento do valor cabível ao São Paulo FC será realizado imediatamente, porém o jogador somente se apresentará ao clube francês em janeiro de 2013, permanecendo atuando pelo São Paulo FC até o final da presente temporada.

Trata-se do maior valor já pago a um clube brasileiro pela transferência de um atleta profissional de futebol.

Lucas chegou ao São Paulo FC no dia 28 de novembro de 2005, contando então com 13 anos de idade. Realizou sua formação como atleta de futebol no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel na Cidade de Cotia – SP, sendo promovido à equipe principal do São Paulo Futebol Clube em agosto de 2010.

Entre 2005 e 2010, Lucas residiu nos alojamentos do CFA Pres. Laudo Natel em Cotia (“CFA de Cotia”), somente deixando de morar no local a partir do momento em que foi galgado à equipe principal do São Paulo FC. Como acontece com todos os jovens atletas formados pelo Clube, Lucas recebeu no CFA de Cotia, além da formação esportiva propriamente dita – que engloba a preparação técnica, tática e física – acesso à educação formal em escolas particulares da região, assim como o mais completo acompanhamento médico, nutricional, odontológico e psicológico.

Graças ao investimento e ao trabalho realizados pelo São Paulo FC no CFA de Cotia, foram revelados uma série de jogadores de futebol cujo espaço já está absolutamente consolidado no cenário futebolístico brasileiro e mundial.

Além de Lucas, no CFA de Cotia também foram formados atletas como Oscar – cuja transferência ao Chelsea da Inglaterra foi, conforme noticiado, a segunda de maior valor ocorrida na história do País, somente perdendo para o negócio envolvendo o próprio Lucas – Wellington, Casemiro, Ademilson, Bruno Uvini, Henrique – considerado o melhor jogador do Campeonato Mundial Sub 20 em 2011 – Rodrigo Caio, João Schmidt, Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Lucas Farias, Breno e Lucas Piazon, todos com passagem pela Seleção Brasileira de Futebol nas diversas categorias, além de outros tantos que atingiram o objetivo de se estabelecerem como atletas profissionais de futebol.

Nos 7 anos em que Lucas permaneceu no São Paulo FC, pudemos acompanhar de perto e com enorme satisfação seu desenvolvimento notável em todos os aspectos, especialmente sob o ponto de vista do seu irrepreensível comportamento como cidadão, além de se notabilizar com um notável atleta de futebol.

Defendendo o São Paulo FC, Lucas foi Campeão da Copa Nike em 2007, Bicampeão do Mundialito Sub-17 na Espanha, Campeão da Copa Dallas, Campeão da Copa São Paulo de Futebol Sub-20. Pela Seleção Brasileira Sub-20, foi Campeão Sul-Americano Sub-20 e considerado o melhor meia da competição e o melhor jogador da partida final. Lucas já foi convocado 8 vezes para a Seleção Brasileira Principal e, atualmente, está representando o País nos Jogos Olímpicos de Londres – 2012.

O São Paulo FC deseja que Lucas tenha o mais retumbante sucesso nessa nova etapa de sua carreira que se iniciará em 2013. Mais do que isso, confia plenamente que esse sucesso se dará, uma vez que o atleta está absolutamente pronto para que isso aconteça, até para que seu êxito no futebol europeu seja mais um fato a ratificar o já reconhecido padrão de excelência do trabalho do São Paulo FC na formação de jogadores de futebol, que tem em Lucas e seus companheiros acima mencionados, seus maiores exponenciais. As portas do Clube estarão sempre abertas para o seu retorno no futuro.

Porém, até que chegue o ano de 2013, Lucas permanecerá jogando pelo São Paulo FC. Empenhei-me pessoalmente para conseguir a permanência de Lucas no São Paulo nesse período e, tão importante quanto isso, foi a vontade que o próprio jogador demonstrou em seguir no São Paulo FC durante a presente temporada, enfatizando, diversas vezes, seu interesse especial em ficar para “ganhar títulos” pelo Clube que o revelou, ou, no mínimo “classificar o São Paulo para a Libertadores”.

Por fim, reafirmando nossa confiança no trabalho realizado, cujos resultados já aparecem de forma inequívoca, o São Paulo FC tem a mais absoluta convicção de que o CFA Pres. Laudo Natel em Cotia seguirá revelando muitos e muitos outros jogadores de futebol que ali já estão sendo preparados para vestir a Gloriosa Camisa do Tricolor Paulista e brilhar no futebol brasileiro e mundial.

Fone: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*