São Paulo FC comemora 84 anos com missa e bolo para os associados

Na manhã deste sábado, dia 25 de janeiro, o presidente Juvenal Juvêncio, membros da diretoria do Tricolor e o ex-governador Laudo Natel, patrono e sócio grã-benemérito do clube, celebraram o aniversário de 84 anos do São Paulo Futebol Clube.

Seguindo a tradição, foram hasteadas as bandeiras do São Paulo, pelo presidente Juvenal Juvêncio, do estado de São Paulo, pelo diretor do conselho deliberativo, José Carlos de Ferreira Alves, e do Brasil, por Laudo Natel. Após a cerimônia, uma missa foi celebrada no salão da sede social.

Após a missa solene, Natel teve a palavra e dividiu com os associados um pouco de sua história, que chega a se confundir com parte importante da história do Tricolor.

“Estudava em Mirassol quando soube que na capital surgia um time, o São Paulo FC. Naquele mesmo dia entendi que ia ser torcedor e sócio deste grande clube. Como trabalhava com banco e o time não tinha boas condições financeiras, Cícero Pompeu de Toledo pediu ajuda para quitar os débitos. Além de fazer isso, ainda construímos o Morumbi, sem nenhum dinheiro público. Somos o clube da fé, construímos essa casa com sangue e suor são-paulino. Me orgulho de dizer que nosso clube tem gabarito internacional e ainda cumpre missão local, enfrentando dificuldades e colhendo realizações. Fui duas vezes governador do estado e garanto a quem queira questionar que não há um centavo público neste estádio. Amamos e adoramos o clube, reparto toda minha alegria com todos neste mais um ano de vida do clube, que aniversaria com a cidade”, disse o patrono de 93 anos, sendo aplaudido de pé pelos associados.

Em seguida, Juvenal Juvêncio endossou as palavras de Natel sobre o dinheiro que pagou as obras do estádio, já aproveitando para falar sobre a possível modernização que o Morumbi terá no próximo ano, ganhando cobertura.

“O São Paulo fez essa bela casa sacrossanta e o clube sem dinheiro público, provando nessa época de Copa que seria possível fazer grandes obras sem dinheiro do povo. Esse estádio foi construído com ideias, competência e ansiedade dos homens. A cobertura será feita da mesma forma”, afirmou o mandatário.

A comemoração foi encerrada com parabéns e o corte de um bolo, distribuído para todos os associados presentes no salão de festa.

 

Fonte: Site Oficial – Foto: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*