São Paulo estuda contratação do volante Junior Urso

Técnico do São Paulo, Diego Aguirre espera contar com um time mais forte no segundo semestre. Com a saída de Petros para o Al Nassr, da Arábia Saudita, o clube trabalha com a possibilidade de contratar um volante para reforçar o time. Segundo apurou o UOL Esporte, um dos jogadores analisados pelo Tricolor é Júnior Urso.

Aos 29 anos, o meio-campista defende o Guangzhou R&F, da China. O treinador uruguaio conhece bem o potencial do brasileiro. Os dois trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2016. Na ocasião, ele era alvo de elogios de Aguirre e titular da equipe de Belo Horizonte. O jogador tem contrato até dezembro de 2019 com os chineses, que em janeiro de 2017 desembolsaram 3 milhões de dólares (R$ 9,63 milhões, na cotação da época) para contratá-lo.

Para o setor, o São Paulo conta hoje com Jucilei, Hudson, Araruna e Liziero. “A saída de Petros é uma perda importante. Ele é um jogador que tem influência dentro do grupo. E também ajudava dentro de campo. Mas são coisas que acontecem. Temos de olhar para frente. Pode ser que contrate um jogador para essa posição. Mas ainda não temos certeza. Talvez nos próximos dias”, disse Aguirre.

Além de buscar um volante, o São Paulo estuda a possibilidade de trazer um atacante e, se surgir uma boa oportunidade, um lateral-direito. Nestas últimas semanas, o clube perdeu Marcos Guilherme e Valdívia, que foram para a Arábia Saudita, e contratou o avante equatoriano Joao Rojas. Brenner recebeu sondagem do Valencia, da Espanha, e Júnior Tavares, que está fora dos planos de Aguirre, foi liberado para discutir propostas e foi procurado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

 

Fonte: Uol

14 comentários em “São Paulo estuda contratação do volante Junior Urso

  1. Sinceramente, eu apostava na Base, Jucilei e Hudson hoje titulares sem discussão, perdeu atleta tem o Lizieiro e araruna, sobe 1 da base, fica com 3 na reserva,pra que gastar grana com jogador que está na China, acho que temos outras prioridades, como lateral direito já que o Militão não vai renovar, um meia armador

  2. Junior Urso é muito bom jogador.

    Hoje, o São Paulo tem apenas 4 volantes, sendo que dois deles acabaram de subir da base.

    Se perder Jucielei ou Hudson por suspensão ou contusão, vai ter jogo em que q dupla de volantes será composta por jovens inexperientes, recém promovidos ao profissional.

    Precisa de alguém já formado e de qualidade. Junior Urso é uma boa opção.

  3. mais uma fora! além de Liziero e Araruna o São Paulo tem Rodrigo Caio que como volante é um excelente jogador e ainda tem o Cássio que está comendo a bola. Só no SP que é essa burocracias para subir um atleta .

  4. Não tenho NADA contra o Junior Urso, mas a contratação desse jogador significa que o retorno de Hernanes fica cada vez mais distante!!!!

    • Hernanes não voltará, o cara ganha 2,6 milhões de reais por mês e já disse que não vai abrir mão do salário, o problema não é nem a aquisição dele, o problema é o salário, impossível para qualquer time no Brasil bancar, nem na Europa hoje ele acharia um salário desse.

      • Sim Carlos você tem 110% de razão, minha expectativa era de que o time Chinês pudesse envolver o Gernanes em uma troca com Rodrigo Caio e bancasse esse salário uma vez que eles demonstraram interesse no Rodrigo Caio segundo algumas notícias antes do Jogador se machucar…

        Mas você está certo!!!

        Forte abraço amigo!

  5. Acho uma boa contratação, já que nos garotos da base não existe um capaz de assumir a titularidade .Aliás se sair 1 garoto da base por ano, capaz de ao menos ser reserva e dar conta do recado quando entrar, já estarei satisfeito.
    Craque na base aparece um a cada 20 anos , portando se sair jogadores capazes de substituir um titular à altura e quiçá assumir uma titularidade à contento, já me dou por satisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.