São Paulo estreia no Paulistão com crítica à fórmula e à espera de Pereira

Depois de viver o pior ano da história recente do clube, o São Paulo estreia na temporada de 2014 neste domingo, em Bragança Paulista, em jogo contra o Bragantino, válido pelo Paulistão, às 17h.  O técnico Muricy Ramalho começa o ano com um time diferente do que deverá ser o titular da temporada, e longe do esperado pelo próprio. O treinador critica o pouco tempo de preparação proporcionado pelos estaduais no calendário brasileiro, e aguarda a chegada de reforços como o uruguaio Álvaro Pereira.

“Jogos treinos que estamos fazendo, fizemos dois [contra Marília e seleção dos EUA], às vezes eles atrapalham. O ideal é cuidar primeiro da parte física para depois entrar na parte de fundamento, de jogos treinos. Mas infelizmente é muito pouco tempo, então às vezes a gente não acaba atingindo nem uma coisa nem outra. Por isso às vezes esses jogos que a gente vai ter agora são lentos, pesados, porque a preparação não é adequada. Mas a gente discute isso há mais de 20 anos e ninguém se interessa. Segue o barco”, lamentou Muricy Ramalho, que vê a preparação física da equipe prejudicada por causa do pouco tempo permitido antes dos estaduais começarem: “Estamos longe do ideal”, analisa o técnico.

Muricy Ramalho se mostrou contra os estaduais e falou em tom mais agressivo na última sexta-feira as críticas que tem em relação ao calendário do futebol brasileiro.

“Para mim, fórmula nenhuma me convence se você não se prepara para esse tipo de jogo. Fórmula que me convence é a que se tem em todas as partes do mundo. Lá fora é melhor, futebol adequado, preparação adequada. Eu não concordo com nenhuma fórmula que faça com que o time não posa se preparar”, disse o treinador.

Tão curto quanto o tempo para se preparar é o período que os clubes brasileiros têm para reformular o elenco entre o fim de uma temporada e outra. O time do São Paulo que estreia no paulistão terá apenas um reforço em relação a 2013 – Luis Ricardo, lateral direito, foi o único contrato antes do início do estadual. Álvaro Pereira, uruguaio, será emprestado pela Inter de Milão (ITA) e assinará contrato com o clube do Morumbi na próxima semana.

A partir da chegada do uruguaio o técnico Muricy Ramalho deverá mudar o time titular. A tendência é que Pereira atue na ponta esquerda, em posição que hoje é disputada entre Ademilson e Osvaldo – a dupla deverá brigar por vaga na ponta direita após a chegada do reforço.

Na próxima segunda-feira os jogadores que não atuarem contra o Bragantino farão um novo jogo-treino contra a seleção dos EUA, no CT da Barra Funda. Na última quinta-feira o São Paulo venceu com gols de Luis Fabiano e Jadson, por 2 a 1.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*