São Paulo estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes

O São Paulo estreou com o pé-direito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018. Na noite desta quinta-feira (14), o Tricolor foi até Salvador encarar o Bahia no estádio do Pituaçu, e com um gol de Geovane garantiu os três pontos. Essa é a segunda participação da equipe na disputa Sub-23 – em 2017, os são-paulinos chegaram à semifinal.

Para a estreia, o técnico Marcos Vizolli colocou em campo uma equipe com atletas experientes como Hugo Gomes, Lucas Kal e Foguete, e também jogadores mais jovens, como o volante Marcos Jr, de apenas 18 anos. Campeões da Copa do Brasil Sub-20, Tuta e Geovane também integraram a equipe titular.

No primeiro tempo, o Tricolor enfrentou uma partida corrida e teve boas chances de balançar as redes. O primeiro ataque são-paulino que incomodou a defesa do rival veio aos dez minutos. Tuta recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro para Gabriel Rodrigues, mas a zaga desviou o perigo antes da finalização do atacante.

Aos 17, o Tricolor teve mais uma grande oportunidade: Foguete recebeu na esquerda, driblou o marcador e tocou para Gabriel Rodrigues, que tentou duas vezes. Na primeira, o goleiro defendeu. Na segunda, a finalização foi pra fora! Em nova jogada iniciada por Foguete, Geovane por pouco não marcou, mas o cabeceio saiu por cima do gol.

A segunda etapa começou com menos intensidade, mas o São Paulo chegou em um chute de longe de Vinicius, que foi desviado pela zaga, e também no cabeceio de Lucas Kal após cobrança de escanteio – o lance saiu à direita do gol. Com 21 minutos, Vizolli mudou pela primeira vez, e Danilo entrou no lugar de Gabriel Rodrigues.

Em um dos primeiros lances do atacante, ele inverteu o jogo para Foguete, que estava na esquerda. O jogador ajeitou pra trás e Geovane, muito bem posicionado na área, empurrou para o gol, abrindo o placar aos 25 minutos. Em seguida, mais duas mudanças no Tricolor: vieram Alisson e Mingotti nos lugares de Paulo Henrique e Vinicius.

Aos 36 minutos, os são-paulinos tomaram um susto: o Bahia acertou a trave do goleiro Lucas Paes e, na sequência, Tuta impediu o gol em cima da linha! Geovane deu o troco, arriscando encobrir o goleiro em um chute do meio de campo, mas o arqueiro conseguiu impedir o gol. Lima e Felipe também entraram em campo aos 41 minutos, substituindo Tuta e Gabiga. Seguro, o Tricolor terminou o jogo com a vitória.

O resultado positivo colocou a equipe na liderança do grupo A ao lado do Vitória. O próximo compromisso do Tricolor no Brasileiro de Aspirantes está marcado para o dia 28 de junho, quando a equipe recebe o Coritiba às 19h30.

São Paulo: Lucas Paes; Tuta (Lima, 41min/2ºT), Hugo, Kal e Gabiga (Felipe, 41min/2ºT); Marcos Jr, Vinicius (Alisson, 27min/2ºT), Paulo Henrique (Mingotti, 27min/2ºT), Geovane, Foguete e Gabriel Rodrigues (Danilo, 21min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli

Sub-20 joga nesta sexta

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo entra em campo na tarde desta sexta-feira (15), diante do Guarani, em Campinas. A partida é válida pela 11ª rodada do Estadual e acontece às 15h no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já no sábado (16), o Sub-15 e o Sub-17 vão a Taboão da Serra disputar a rodada do Paulista. As partidas têm entrada livre para a torcida, e começam às 9h com o time infantil em campo.

 

Fonte: Site Oficial

6 comentários em “São Paulo estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes

  1. Não sei, mas preciso ver os jogos do Foguete para poder ter uma opinião sobre o que acontece com esse jogador. Tinha certeza de que ele seria o lateral do nosso time e, depois de tanto sucesso no sub20, inclusive frequentando a seleção, ele não vingou como o esperado. Minha dúvida é se deram verdadeiras chances para ele se provar ou simplesmente o encostaram por qualquer outro motivo extra campo. Não consigo imaginar que ele jogue menos que o Bruno…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*