São Paulo espera por pagamento para liberar Henrique ao Botafogo

O Botafogo acertou com seis jogadores para esta temporada (além de Bolívar, André Bahia, Rodrigo Defendi, Julio Cesar, Henrique e Anderson Aquino), mas ainda não conseguiu anunciar nenhum oficialmente. Tudo porque ainda restam alguns detalhes contratuais, o que tem feito o departamento jurídico trabalhar constantemente para tentar resolver as pendências antes da viagem para Saquarema, sexta-feira, local da parte final da pré-temporada.

No planejamento da diretoria do Glorioso está prevista a apresentação do atacante Henrique para esta terça, em General Severiano. Mas para isso, porém, terá de depositar a primeira parcela da compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo por cerca de um milhão de euros (cerca de R$ 2,6 milhões). Até a confirmação deste pagamento, a diretoria do clube paulista, por intermédio do vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, não dará condições legais para o atacante, que já treina com o uniforme do Glorioso, ser regularizado, impedindo, assim, o registro do jogador na Federação do Rio e na CBF.

– O Botafogo nos ligou e aceitou as nossas condições para ter o Henrique. Tudo o que o São Paulo queria pelo jogador eles concordaram e nos mandaram o contrato. Tecnicamente eles até podem apresentá-lo, mas não deveriam. Enquanto a primeira parcela não for paga, não iremos liberar o jogador. Até o momento, este valor não foi pago ao São Paulo – garantiu o vice do Tricolor paulista.

A diretoria do Botafogo foi procurada pela reportagem do LANCE! para comentar o assunto, mas o vice de futebol, Chico Fonseca, e o gerente executivo, Anibal Rouxinol, não foram encontrados para comentar sobre a negociação.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*