São Paulo espera nesta sexta resposta do Spartak sobre Welliton

Ainda sem conseguir grandes reforços para o ataque, o São Paulo mantém as esperanças de reverter a situação de Welliton. É esperada para esta sexta-feira uma resposta do Spartak Moscou (RUS) sobre a proposta feita pelo Tricolor. A chance de sucesso na negociação é pequena, mas ainda existe.

O jogador chegou em setembro por empréstimo que venceu no dia 31 de dezembro. Foram 19 partidas e quatro gols marcados com a camisa são-paulina. Com aval da comissão técnica, a diretoria tenta convencer os russos. No entanto, a prioridade do Spartak é negociar Welliton com outro clube europeu.

Uma equipe da Turquia fez uma oferta, que não agradou ao atacante. Ele já declarou que tem o desejo de permanecer no São Paulo.

Como o Spartak não quer emprestar o atleta novamente, a diretoria do Tricolor tenta fazer com que o contrato dele com os russos seja rescindido. Assim, ele assinaria com o São Paulo, mas haveria uma parceria nos direitos econômicos, na qual os russos ficariam com 80% do lucro em uma venda.

Welliton chegou a ser carta fora do baralho no Tricolor quando o Spartak enviou comunicado para que ele se reapresentasse na Rússia em 2014. No entanto, poucos dias depois, a venda de Aloísio para o Shandong Luneng (CHN) se encaminhou e o clube ficou com poucas opções para o ataque.

Para a ida do Boi Bandido para a China ser confirmada restam dois passos. A realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. Ele está em Araranguá (SC) e virá para São Paulo nos próximos dias. Os exames serão feitos aqui no Brasil, antes do embarque para a Ásia.

A transferência gira em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O Tricolor terá direito a 50% desse valor e pode reinvestir para trazer outro jogador para a posição. O chileno Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli (ITA), é o principal alvo do clube.

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo espera nesta sexta resposta do Spartak sobre Welliton

  1. Não tenho dúvida nenhuma de que os russos vão aceitar qq proposta do SP pelo atacante, uma vez que, eles o conhecem bem (assim como nós) e sabem que não serve para eles e muito menos para qq outro time europeu, por pior que seja esse time.
    Agora para o SP, inexplicavemente tb para o MR, serve. Serve até para eu perder meu tempo comentando sobre um jogador tão fraco que não deveria servir nem como 3 reserva para a posição.
    E o salário dele, einh? Ganhava o mesmo que o “Xerife”, agora colocado no Palmeiras em seu devido valor (na realidade, ainda bem acima dele). . .

    • Que fase a nossa né? Antes dava vergonha de ver as burradas da diretoria do Palmeiras, hoje vemos tantas burradas e fracassos da nossa que parece que quem pulou o muro foram os diretores e não os jogadores. Pagamos 450 mil por mês por um cara que aceitou receber 3 vezes menos em um time que acabou de voltar da segundona. Estamos muito fracos de negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*